Juvenil: Vasco perde para o Palmeiras por 2 a 1 pelo Brasileiro Sub-17
Sábado, 24/10/2020 - 17:00
Pelo Brasileiro Sub-17, o Vasco foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado no Allianz Parque, em São Paulo.

Veja os gols:

1º gol do Vasco - Lucas Meirelles - 25'/1ºT
1º gol do Palmeiras - Giovani - 4'/2ºT
2º gol do Palmeiras - Pedro Lima - 13'/2ºT

Fonte: NETVASCO


Sub-17 é superado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro

O sub-17 foi superado pelo Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (24/10), no Allianz Parque, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Lucas Meireles. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na terça-feira (27/10), às 15h, para enfrentar o América-MG pela quinta rodada da competição nacional, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida com boa posse de bola e chegou ao ataque pela primeira vez aos cinco minutos. Marlon Gomes fez o lançamento para Juan, que se livrou da marcação e bateu cruzado, mas a bola sofreu o desvio e saiu para escanteio. Aos 14, Juan apareceu novamente para pegar a sobra e mandar um chute forte que acabou subindo demais. Mas foi aos 25 que o Vasco abriu o placar. Marcos Paulo saiu em velocidade pelo meio e abriu para Lucas Meireles mandar o chute rasteiro cruzado no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 27, Juan disparou pela esquerda, fez o drible e arriscou, mas a bola encostou no lado de fora da rede. Aos 36, Juan puxou o contra ataque e abriu para Erick chutar, em lance que a bola saiu pela linha de fundo. Aos 39, foi Erick quem saiu em velocidade e passou para Juan, que se livrou da marcação e mandou o chute, mas viu o goleiro sair para fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o adversário empatou aos quatro minutos e descontou novamente aos 15: 2 a 1. Aos 30, Julião partiu para a cobrança da falta, mas a arbitragem assinalou impedimento na sequência. Aos 42, Juan saiu em velocidade e se livrou da marcação para fazer o cruzamento, mas acabou sendo interceptado. Aos 48, Erick cobrou falta perto da linha lateral, que resultou em nova cobrança, dessa vez na entrada da área. Ykaro bateu, mas a bola passou por cima da meta.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião (Kauã Lucas) e Lucas Meireles (Chagas); Andrey (Ykaro), Caio Eduardo (Cristian), e Marlon Gomes (Vinicius); Juan, Erick Marcus e Marcos Paulo (João Wesley) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site oficial do Vasco


PALMEIRAS VIRA CONTRA O VASCO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO SUB-17

O time Sub-17 do Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (24), no Allianz Parque, e chegou à liderança isolada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols do grande triunfo alviverde foram marcados por Giovani e Pedro Lima.

Com o resultado positivo, o Verdão chegou aos 10 pontos marcados na liderança do Grupo A, com três vitórias e um empate. Vale lembrar que o Alviverde tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 nesta terça-feira (27), às 20h30, contra o Atlético-MG, no campo do SESC Alterosas, em Belo Horizonte-MG, pela quinta rodada do torneio.

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta.

O jogo

A partida entre dois dos melhores clubes do Grupo A começou equilibrada, com alguns sustos vascaínos à meta do goleiro Natan. Aos 24 minutos, o time carioca chegou perigosamente pela esquerda e abriu o placar com Lucas Meirelles.

O Verdão não se abateu e buscou o empate. Apesar dos sustos sofridos nos contra-ataques interceptados com boas defesas de Natan, o time alviverde quase foi para as redes com João Pedro, que parou na trave. Ruan Ribeiro, por sua vez, chegou a marcar, mas já com a jogada parada por falta de ataque.

Com poucos minutos do segundo tempo e quatro alterações promovidas pelo técnico Artur Itiro, o Verdão chegou ao empate com um golaço: aos quatro, após linda jogada individual pela esquerda, Robert tirou a marcação e cruzou para João Pedro na grande área. O camisa 8, de cabeça, ajeitou para Giovani, dentro da área, mandar para o fundo das redes de Pablo e chegar ao seu sétimo gol no Brasileiro Sub-17.

Giovani empatou o jogo para os donos da casa (Foto: Fabio Menotti)
Aos 13, em nova pintura, a virada alviverde: após dividir com o adversário, João Pedro tocou para Pedro Lima no meio campo. O camisa 5 palmeirense levou a bola e driblou pelo menos quatro marcadores antes de chutar no canto esquerdo de Pablo e colocar o Verdão em vantagem na partida. Golaço!

Melhor no jogo, o Palmeiras mantinha o Vasco preso na defesa e anulava as descidas do adversário. A mais perigosa veio em uma cobrança de falta da entrada da grande área, por cima do gol de Natan. Já nos acréscimos da etapa final, Ruan Ribeiro quase fez o terceiro na arena, tirando tinta da trave.

Palmeiras Sub-17: Natan; Thiago, Jhow, Ruan Santos (Yago Lincoln) e Ian (Abimael); Pedro Lima (Clebson), João Pedro (Carlos), Allan (Yago Santos) e Giovani; Victor Henrique (Robert) e Ruan Ribeiro. Técnico: Artur Itiro.




Fonte: Site oficial do Palmeiras (texto, foto), Youtube TV Palmeiras/FAM (vídeo)