Yago Pikachu e Henrique acertaram, juntos, 5 cruzamentos no Brasileiro 2020; veja números
Sábado, 24/10/2020 - 16:11
Uma das posições mais questionadas pelo torcedor Cruzmaltino são as laterais. Tanto o lado esquerdo, quanto o direito são questionados diversas vezes pelos vascaínos. Um dos motivos dos questionamentos são os poucos cruzamentos certos feitos por Henrique e Pikachu, somente cinco desde o início do Brasileirão, segundo dados do Sofascore.

Com 11 jogos disputados no Brasileirão de 2020, Pikachu acertou apenas um cruzamento na competição. Conhecido por marcar muitos gols e ser decisivo, Yago vive má fase com a camisa do Cruzmaltino, ainda não marcou no ano e está sendo o principal alvo de críticas no time do Gigante da Colina.

Confira alguns números de Yago Pikachu no Campeonato Brasileiro, de acordo com o Sofascore:

Jogos: 11
Gols: 0
Assists: 0
Passes decisivos: 8
Grandes chances criadas: 0
Cruzamentos (certos): 28 (1)
Acerto no cruzamento: 3.6%
Desarmes: 15
Duelos ganhos: 48%

Na outra lateral, Henrique viveu com Ramon Menezes talvez a sua melhor fase desde que subiu ao profissional. Jogando mais defensivo, o jogador chegou a atuar como terceiro zagueiro pelo lado esquerdo. Mas mesmo chegando pouco ao ataque, o jogador conseguiu ainda realizar quatro cruzamentos certos.

Confira alguns números de Henrique no Campeonato Brasileiro, de acordo com o Sofascore:

Jogos: 14
Gols: 0
Assists: 0
Passes decisivos: 6
Grandes chances criadas: 1
Cruzamentos (certos): 24 (4)
Acerto no cruzamento: 16.7%
Desarmes: 13
Duelos ganhos: 51%

O Vasco já buscou no mercado reforços para as laterais. Pelo lado esquerdo, Neto Borges foi a opção da diretoria para disputar posição com Henrique. Já do lado direito, o garoto Cayo Tenório reveza a titularidade com Pikachu, que deve ter a concorrência de Léo Matos, novo reforço do time para disputar posição na lateral direita.



Fonte: Papo Na Colina