O Club de Regatas Vasco da Gama lançou, nesta sexta-feira (23/10), seu novo Site Oficial. Totalmente remodelado, a página ganhou uma cara nova, mais moderna e funcional, aproximando-se ainda mais do seu torcedor. O objetivo é entregar cada vez mais conteúdo para os vascaínos e também monetizar com esses novos canais digitais. O próximo passo será o aplicativo, que já está em fase final de desenvolvimento.
A equipe de criação usou sites de clubes do mundo inteiro como inspiração, principalmente de mercados importantes no futebol, como o europeu, norte-americano e asiático. No entanto, Afonso garante que o novo produto será entregue com a cara do Vasco e visando sempre a melhor experiência para o torcedor vascaíno.
– Para o novo site, o nosso objetivo era transformá-lo no melhor site do futebol brasileiro, se não melhor do futebol mundial. Corremos atrás, fiz muitas pesquisas sobre sites de clubes europeus, mas também americanos, asiático, que são mercados com o futebol forte, mas que tem uma parte tecnológica bem desenvolvida. Os sites que nos chamaram atenção foram os do Barcelona, do PSG e do Liverpool. Cada um com uma particularidade. Seja as internas, a home, uma coisa podemos garantir… é tentar entregar um site que seja considerado o melhor do futebol brasileiro – explica Afonso Tresdê, Gerente de Novos Negócios do Vasco.
O Gerente de Novos Negócios também falou sobre como o clube pretende monetizar com a nova página, além das já tradicionais formas, como publicidade. Afonso ressalta que o foco é sempre em entregar o melhor produto possível para o torcedor e assim, atrair parceiros:
– Um dos desafios do meu setor, além de tangibilizar esses ativos, foi também imaginar as formas de monetização. Além de só imaginar e só entregar pro setor comercial. Tentei ir mais fundo e entender a prática de outros esportes, como a NBA com o Basquete, o Futebol Americano e chegamos a alguns modelos de negócios para fazer com que o site se torne rentável. Começaremos com os tradicionais banner´s, mas também temos o que chamamos de branded content, que é uma matéria sobre algum serviço, produto dela. Obviamente, de uma forma leve, com linguagem de vascaíno pra vascaíno. Nunca vamos deixar de focar no torcedor. Temos todo um planejamento. Temos uma super apresentação para levar para atuais e novos patrocinadores. Estamos bem avançados.
Fonte: Site oficial do Vasco