Da liderança à beira da zona de rebaixamento, o Vasco atravessa uma turbulência e vem em vertiginosa queda no Campeonato Brasileiro. A boa notícia, talvez, é que o próximo compromisso do time é apenas na semana que vem, pela Copa Sul-Americana, o que indica um tempo a mais de trabalho ao técnico português Ricardo Sá Pinto.
O treinador desembarcou no Brasil no último dia 15 e realizou o primeiro treino apenas na última segunda-feira (19), dois dias antes do duelo com o Corinthians, do qual saiu derrotado por 2 a 1. Ainda em meio ao período de adaptação, a comissão técnica terá o "luxo" de ter uma folga no apertado calendário para tentar novos passos para implementar o estilo de jogo imaginado.
"Houve uma melhora em diversos aspectos com apenas dois dias de trabalho. O lado estratégico, a organização defensiva... Trabalhamos para o time estar mais compacto. Tivemos mais capacidade de ter posse de bola. Tivemos uma posse de bola ativa, no campo do adversário, chegamos à área de finalização, controlamos o adversário em vários momentos. Não sei se nos últimos tempos o Vasco teve tanta posse de bola como hoje", apontou.
"Estou orgulhoso como o time tentou melhorar o seu jogo na defesa e no ataque. Estivemos melhores, mas não fomos perfeitos. É o trabalho de repetição que nos fará melhorar mais", completou.
Mais do que o trabalho de Sá Pinto, o período sem partidas pode ser importante para recuperar o meia Martín Benítez e o atacante Cano, jogadores que se tornaram peças-chave na equipe da Colina. O primeiro está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão na coxa esquerda, enquanto o segundo acusou um problema na coxa direita.
Fonte: UOL