Vasco x Corinthians rendeu à TV Globo 15 pontos de audiência no Rio e 22 em São Paulo
Quinta-feira, 22/10/2020 - 04:08
A última rodada da fase de grupos da Libertadores do SBT teve resultados distintos para a emissora de Silvio Santos. Nesta quarta (21), o Flamengo garantiu a liderança de audiência com sua vitória contra o Junior Barranquilla (COL) na capital fluminense com certa vantagem para a Globo, que exibia Vasco x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Mas em São Paulo, com a exibição de Palmeiras x Tigre (ARG), os resultados foram péssimos e um recorde negativo desde a estreia da competição, em 16 de setembro, foi alcançado.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, a classificação flamenguista com narração de Luiz Alano e comentários de Bernardo Ramos e Júnior Baiano marcou 18 pontos de média com pico de 20. No mesmo horário, a derrota da partida do clube da cruz de malta ficou com 15 pontos. A Record, com as novelas "Amor Sem Igual" e "Jesus", e o reality show "A Fazenda 12", atingiu 10 pontos e ficou em terceira na média do confronto total.

No segundo tempo, a Record voltou a ameaçar bastante a Globo no Rio de Janeiro. Por volta das 23h10, Vasco x Corinthians marcava 12 pontos no Rio, contra 14 da Record e 17 do SBT. Mas a emissora segurou o segundo lugar na média no fim das contas. Nas próximas duas quartas, a emissora carioca deve ter mais tranquilidade no primeiro lugar na cidade maravilhosa, já que vai transmitir a Copa do Brasil com o Flamengo como atração, no mata-mata contra o Athletico Paranaense.

Em São Paulo, a noite do SBT foi para se esquecer. Com uma partida que não valia muita coisa, a vitória palmeirense narrada por Téo José com comentários de Mauro Beting e Edmilson marcou 7 pontos de média com picos de 8. No mesmo horário, a Record ficou em segundo lugar com 12 pontos. A Globo, com o confronto entre Vasco e Corinthians, comandado por Luís Roberto, marcou 22 pontos de audiência e ficou na ponta sem ser incomodado pela concorrência.

A audiência paulista não se sentiu atraída pela goleada do Palmeiras em nenhum momento. O primeiro tempo não saiu da casa dos 7 pontos e perdeu para a Record com larga vantagem. Com novelas, a emissora paulista variou entre 11 e 12 pontos. A trama "Jesus", inclusive, bateu seu recorde desde a estreia da reprise e fechou seu horário com 12 pontos.

Com o início de "A Fazenda 12", que vem liderando em todos os dias e dando muita dor de cabeça para a Globo, o Palmeiras teve um desempenho ainda pior e levou uma grande goleada. Nos picos de audiência, Marcos Mion e sua trupe chegaram a dar mais que o dobro da audiência do SBT, atingindo 16 pontos contra 6 do SBT - a Globo continuava em primeiro com 20 pontos.

Agora, o SBT só volta a exibir jogos da Libertadores na segunda quinzena de novembro. O sorteio do mata-mata da competição, que vai acontecer na sexta (23), ao meio-dia, será transmitido pelo Facebook do canal de Silvio Santos - o Fox Sports exibe com exclusividade na televisão o esperado evento.

Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV - UOL


SBT empata com a Globo em nova transmissão da Libertadores no Rio

O SBT empatou com a Globo no Rio nesta quarta-feira (22) na segunda transmissão que faz de uma partida do Flamengo pela Libertadores. Na primeira vez, há três semanas, a emissora de Silvio Santos venceu com folga o canal da família Marinho.

Entre 21h11 e 23h24, tempo que durou a transmissão de Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla, o SBT registrou média de 16,3 pontos, exatamente a mesma pontuação da Globo nesta faixa horária com o final da novela "A Força do Querer" e a partida entre Vasco e Corinthians. É este o número que aparece nos relatórios de audiência.

Mas, excluindo o início da transmissão e levando em consideração apenas o tempo de bola rolando, entre 21h30 e 23h21, o SBT venceu a Globo, marcando média de 17,7 contra 14,7.

Todos estes números são prévios e podem sofrer alteração nesta quinta-feira, quando o Ibope divulgar os dados consolidados.

Em 30 de setembro, transmitindo Flamengo e Indepediente Del Valle, no Rio, o SBT registrou média de 18,4 pontos (com 29% dos aparelhos ligados) contra 11,9 da Globo (com Botafogo e Bahia).

Em São Paulo, exibindo o jogo Palmeiras 5 x 0 Tigre, o SBT não teve um bom resultado, como já está se tornando tradição em suas transmissões. Entre 21h11 e 23h24, a emissora registrou média de 7 pontos, bem distante da Globo (24) e da Record (12).

Levando em conta apenas o tempo de bola rolando, a derrota foi igualmente notável. Das 21h30 às 23h19, o SBT marcou 7 pontos contra 23 da Globo e 12 da Record.

Fonte: Coluna Mauricio Stycer - UOL