Juniores: Vasco perde para o Santos por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-20
Quinta-feira, 15/10/2020 - 16:53
Pelo Brasileiro Sub-20, o Vasco perdeu para o Santos por 1 a 0. Brayan Diogo marcou aos 43 do 2º tempo.
Fonte: NETVASCO
Sub-20 é superado pelo Santos no Campeonato Brasileiro
O sub-20 foi superado pelo Santos por 1 a 0 nesta quinta-feira (15/10), no CT Rei Pelé, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante manteve os cinco pontos no torneio. Os próximos compromissos dos Meninos da Colina serão no domingo (18/10). Às 10h, o time de São Januário faz a estreia na Taça Rio diante do Resende, no Estádio Nivaldo Pereira, e às 15h, enfenta a Chapecoese pela sétima rodada do Brasileirão.
O JOGO
A primeira boa chegada veio aos sete minutos, quando Rodrigo Gaia abriu para Andrey pela esquerda e o camisa 11 saiu em velocidade para arriscar o chute cruzado, que saiu ao lado direito da meta. No minuto seguinte, Figueiredo lançou para Andrey, que sofreu a falta na entrada da área. João Pedro foi para a cobrança, mas a bola passou subiu demais. Aos 18, JP Galvão pegou a sobra após cobrança de escanteio e mandou um chute forte que saiu pela linha de fundo.
Aos 27, em mais uma chance perigosa, JP Galvão fez o passe para Andrey acertar o cruzamento. Figueiredo chegou em velocidade para tentar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Aos 30, JP Galvão apareceu para arriscar novamente, em lance em que a bola sofreu o desvio e ficou com o goleiro adversário. Aos 41, foi a vez do time da casa acertar o chute, mas Fintelman fez bela defesa para assegurar o placar. Já nos acréscimos, JP Galvão ganhou a dividida e passou para Figueiredo fazer o domínio e se livrar da marcação antes de partir para o chute que parou nas mãos do defensor.
A volta do intervalo rendeu um jogo disputado. Aos 16, após cobrança de falta curta pela lateral, MT carregou pelo lado esquerdo mas teve o cruzamento interceptado. Na sequência do lance, Saulo tentou o chute a longa distância. O goleiro saiu para fazer a defesa tranquila. Três minutos mais tarde, MT tabelou com JP Galvão pela direita e partiu para o chute, no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino na partida. O goleiro foi buscar a bola no canto da meta para evitar a vantagem. Aos 40, MT puxou o contra-ataque e deu para Marcos Dias sair em velocidade perto da linha lateral. A defesa fez o desarme após o camisa 18 tentar a enfiada. Aos 42, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Dois minutos mais tarde, Arthur foi para a cobrança de falta, mas a zaga afastou o perigo.
Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Marcondes), Germano, Yuri (Vitor) e Rodrigo Gaia (Emerson); Rodrigo, JP Galvão e João Pedro*; Figueiredo (Marcos Dias), Andrey Dias (Arthur) e Luan (MT)- Técnico: Diogo Siston
*Cartão vermelho aos 11 minutos do segundo tempo.
Fonte: Site oficial do Vasco
Santos FC vence o Vasco no Brasileiro Sub-20 e chega ao terceiro jogo de invencibilidade
A equipe Sub-20 do Santos FC venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, nesta quinta-feira (15), no CT Rei Pelé, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Com a vitória o Peixe chega a oito pontos na tabela e uma série de três jogos de invencibilidade. A próxima partida do time comandado por Rodrigo Casarin é contra o Corinthians, na próxima segunda-feira (19), às 16h, no Parque São Jorge, em São Paulo. A partida terá transmissão do SporTV.
O jogo – O Santos FC começou a partida estudando o adversário e mantendo a posse de bola. As tentativas do Peixe ocorreram pelos lados, quase sempre nos pés de Ângelo Gabriel, jogador de apenas 15 anos. O primeiro tempo também foi marcado pela forte disputa das duas equipes.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto. Aos 11 minutos, o atacante adversário João Pedro foi expulso após deixar o pé no goleiro Breno. Com um a mais, o Santos FC ficou perto de abrir o placar por mais três vezes.
O gol da vitória foi sair aos 42 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, o atacante Brayan, que entrou no segundo tempo, cabeceou e ajudou o Peixe a conquistar mais três pontos.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 0 Vasco
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Horário: 15h (de Brasília)
Gols: Brayan, 42 min 2°T (SAN)
Cartões Amarelos: Rafael, Victor Yan, Fernando e Brayan (SAN); Saulo (VAS)
Cartões Vermelhos: João Pedro (VAS)
Santos FC: Breno, Yalle, Gabriel (Gabriel Mendes), Sandro Martins, Kevin, Kaiky, Fernando (Brayan), Victor Yan, Nycollas (David Rodrigues), Ângelo e Alex Fernandes (Rafael). Técnico: Rodrigo Casarin
Vasco da Gama: Fintelman, Saulo (Arthur), Germano, Yuri (Vitor), Rodrigo, Rodrigo Gaia (Emerson), Figueiredo (Marcos Dias), JP Galvão, Luan, João Pedro e Andrey Dias. Técnico: Diogo Siston
Fonte: Site oficial do Santos (texto, foto), Youtube Dayvidson (vídeo)