VASCO É GOLEADO PELO ATLÉTICO-MG NO MINEIRÃO: 4 A 1
Domingo, 04/10/2020 - 22:23
O Atlético-MG segue na liderança do Campeonato Brasileiro e neste domingo goleou por 4 a 1 o Vasco, no Mineirão. Com o resultado, os mineiros chegaram a 27 pontos e aumentaram a distância na na ponta da Série A. Os cruzmaltinos seguem com 18, aumentaram a sequência sem vitória e se afastam dos primeiros colocados.

Mesmo com primeiro tempo avassalador do Galo, foi o Vasco quem abriu o placar com golaço de Benítez. Só que os mineiros marcaram quatro vezes antes dos 45 minutos, com Guilherme Arana, Savarino, Guga e Keno.

O JOGO

O duelo começou movimentado. O Atlético-MG tentou pressionar, mas viu o bem postado buscar o ataque com eficiência. Os cruzmaltinos abriram placar aos oito minutos. Após cobrança de lateral, Réver recuou errado e deu no pé de Benítez. O argentino dominou e mandou de bicicleta para a rede.

O revés fez o Atlético-MG aumentar o ritmo. Os donos da casa não demoraram muito para chegar ao empate, aos 13 minutos. Guga cruzou rasteiro, Nathan escorou para trás e Guilherme Arana chutou sem chance para Fernando Miguel.

O gol deu ânimo ao Atlético-MG, que seguiu com o domínio total do jogo. Tanto que os mineiros viraram aos 17 minutos. Keno fez boa jogada e dividiu com Miranda. Savarino apareceu para se antecipar a marcação e mandar para a rede.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Vasco não conseguia sair da pressão do Atlético-MG, que continuava em busca do ataque. Em saída de bola errada dos cariocas, Nathan foi derrubado por Ricardo Graça na área e o árbitro marcou pênalti. Guga cobrou com categoria e ampliou a vantagem aos 28 minutos.

Devido ao domínio do Atlético-MG, o técnico Ramon Menezes fez duas alterações na equipe ainda no primeiro tempo. No entanto, o Vasco viu os mineiros marcarem mais um aos 36 minutos. Após nova roubada de bola, Franco foi derrubado por Leandro Castán na área. O árbitro marcou mais um pênalti. Desta vez, Keno cobrou para fazer o quarto no Mineirão.

Somente na parte final, o Vasco conseguiu equilibrar as ações, mas não levava perigo para Everson. O Atlético-MG diminuiu o ritmo e passou a buscar os contra-ataques, mas os donos da casa permaneceram com a boa vantagem até o intervalo.

Np segundo tempo, mesmo com um ritmo menor, o Atlético-MG tinha o domínio do jogo. Os mineiros desperdiçaram três boas chances de marcar antes dos 15 minutos. Jair, Nathan e Guilherme Arana não acertaram o gol de Fernando Miguel.

Além de ser pressionado, o Vasco errava muitos passes e teve a situação complicada aos 15 minutos. Andrey recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

A partir dai, o jogo perdeu em intensidade. O Vasco era inofensivo na frente e se preocupava em não levar mais gols. O Atlético-MG seguia no ataque, mas pecava nas finalizações. Somente aos 32 minutos, os donos da casa marcaram, quando Allan acertou o travessão.

Somente nos minutos finais, o Vasco levou perigo em cobrança de falta de Fellipe Bastos. O Atlético-MG apenas administrou o resultado para sair com a vitória do Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 1 VASCO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 04/10/2020
Horário: 20h30 horas (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Allan, Junior Alonso e Dylan Borrero (Atlético-MG); Andrey, Leandro Castán e Benítez (Vasco)
Cartão vermelho: Andrey (Vasco)

GOLS
ATLÉTICO-MG: Guilherme Arana, aos 13min do primeiro tempo; Savarino, aos 17min do primeiro tempo; Guga, aos 28min do primeiro tempo; Keno, aos 36min do primeiro tempo
VASCO: Benítez, aos 8min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair (Dylan Borrero), Franco e Nathan (Allan); Savarino, Keno (Sávio) e Eduardo Sasha (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli

VASCO: Fernando Miguel, Miranda (Fellipe Bastos), Ricardo, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Carlinhos (Marcos Júnior) e Benitez; Vinícius (Yago Pikachu), Talles Magno (Bruno Gomes) e Germán Cano (Ygor Catatau)
Técnico: Ramon Menezes

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2020

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Martín Benítez7.197.25
Fernando Miguel6.126.60
Leandro Castan5.466.72
Germán Cano4.967.02
Marcos Júnior4.7913º5.32
Ricardo Graça4.576.45
Talles Magno4.436.05
Yago Pikachu4.0220º4.76
Miranda3.9610º5.51
10ºYgor Catatau3.89*5.65
11ºHenrique3.8514º5.27
12ºFellipe Bastos3.8317º4.99
13ºBruno Gomes3.5812º5.34
14ºCarlinhos3.47*4.93
15ºVinícius3.436.26
16ºAndrey2.936.37

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 4216 | Ranking 2020

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), NETVASCO (ficha), Site oficial do Vasco (fotos), Twitter oficial do Atlético-MG (fotos), Esporte News Mundo (foto), ge (vídeo), Twitter Acerj (estatísticas), Flickr oficial do Atlético-MG (fotos)