O último jogo da 13ª rodada do Brasileirão coloca frente a frente dois alvinegros. Atlético-MG e Vasco medem forças no Mineirão, às 20h30 (de Brasília) deste domingo, e ambos têm objetivos audaciosos. O Galo entra em campo mirando sustentar a liderança isolada (com jogo a menos), enquanto a equipe carioca, que também deve uma partida, quer voltar ao G-4.
O time de Jorge Sampaoli vem muito embalado. São sete vitórias nos último oito jogos da temporada. No Brasileirão, o líder Galo só perdeu três partidas e é a única equipe sem nenhum empate. São oito triunfos. Em casa, os números são ainda melhores: 100% de aproveitamento na Série A (cinco jogos, cinco vitórias) e, considerando o Estadual, 10 vitórias consecutivas no Mineirão.
Quinto colocado, com 18 pontos, o Vasco vive momento instável. Após bom início no Brasileiro, quando chegou a liderar, o time carioca soma quatro jogos sem vencer - dois pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil - e tenta se reabilitar em Belo Horizonte. A boa notícia para o torcedor vascaíno é que Ramon Menezes contatará com quase todo elenco à disposição, após seguidos jogos com muitos desfalques.
Atlético-MG - Técnico: Jorge Sampaoli
O técnico argentino tem à disposição o elenco quase todo. O único desfalque certo é Diego Tardelli, que se recupera de cirurgia no tornozelo e só volta em 2021. No time titular, a expectativa é pelo retorno de Réver, com Igor Rabello voltando para o banco. No meio, Allan, Jair, Alan Franco e Nathan brigam por três vagas. Também há disputa na lateral-direita, entre Guga e Mariano - o primeiro é o favorito a jogar.
Quem está fora: Diego Tardelli (se recupera de cirurgia no tornozelo)
Pendurado: Junior Alonso
Vasco - Técnico: Ramon Menezes
Ramon terá a volta de três titulares. Desfalques contra o Bragantino, Ricardo Graça, Benítez e Andrey retornam. Miranda, no entanto, será mantido no time e jogará na lateral. Com isso, Yago Pikachu, que não vive um bom momento, vai para o banco. Após boa atuação no último jogo, Juninho sentiu a coxa no treino de sexta e está fora.
Quem está fora: Juninho (lesão)
Pendurados: Benítez, Bruno Gomes, Cayo Tenório, Fellipe Bastos e Guilherme Parede.
Fonte: ge