Vasco acerta o empréstimo de Bruno César ao Penafiel-POR até maio de 2021
Sexta-feira, 02/10/2020 - 17:14
O Vasco acertou nessa sexta a saída de Bruno César. O meia foi liberado, não treinou nesta sexta-feira e vai jogar no Penafiel, de Portugal. Ele foi emprestado até o fim de maio de 2021 ao clube português.
Os empresários de Bruno estão há duas semanas em Portugal ouvindo propostas pelo jogador. O Vasco não dificultou a negociação, liberou o atleta e vai arcar com parte dos salários. Apesar de o empréstimo ser até maio, a ideia do jogador é permanecer na Europa por mais tempo. Hoje, um eventual retorno ao clube carioca é considerado improvável.
Bruno César era reserva e não vinha recebendo muitas chances no Vasco. Quando foi escalado como titular por Ramon, ele não foi bem e perdeu espaço. De acordo com jornal "O Dia", o meia embarca no domingo para a Europa.
Bruno César foi contratado em janeiro de 2019 com status de grande reforço. Porém, não conseguiu se firmar e terminou aquela temporada como reserva. No ano passado, jogou 30 jogos e fez quatro gols.
No início de 2020 ele foi afastado e autorizado a procurar um novo clube. Em maio, no entanto, entrou em acordo com o Vasco, aceitou reduzir o salário e renovou até maio de 2022.
Na ocasião, a extensão do contrato permitiu ao Vasco o alongamento da dívida com Bruno, na época avaliada em R$ 4 milhões e referentes a salários na carteira de trabalho e imagem. O clube ainda teria de pagar e, com a operação, safou-se de uma eventual ação na Justiça.
Em maio, o jogador aceitou reduzir o salário em cerca de R$ 100 mil e renovou por dois anos, até maio de 2022. Ainda assim o Vasco arcará parte dos vencimentos do jogador, que terá o salário dividido com Penafiel.
Fonte: ge