Juniores: Vasco empata com o Atlético-MG por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
Quinta-feira, 01/10/2020 - 16:57
O Vasco empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na tarde desta quinta-feira no estádio Nivaldo Pereira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Caio Lopes marcou o gol do Gigante da Colina.
Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto), Youtube Mamao Continental do Brasil (vídeo)
Sub-20 empata com Atlético-MG no Campeonato Brasileiro
O sub-20 empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 nesta quarta-feira (1/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Caio Lopes. Os Meninos da Colina retornam aos gramados neste domingo (4/10), às 11h, para disputar mais um clássico carioca, diante do Botafogo, também pelo campeonato nacional, no Estádio Várzea das Moças.
O JOGO
O Vasco iniciou a partida pressionando a saída de bola do adversário. Aos três minutos, João deu em Figueiredo, que saiu em velocidade na frente mas foi interceptado pela defesa. Dez minutos mais tarde, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 22, MT fez o cruzamento para Laranjeira cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Laranjeira recebeu novamente do camisa 9, e arriscou um belo chute que passou por cima da meta. Aos 27, Caio fez o passe para Figueiredo tentar o chute que obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 29, foi MT quem arriscou da entrada área, mas acabou sendo fraco demais.
A equipe voltou em busca do resultado. Aos cinco minutos, o Vasco chegou pela primeira vez com Luiz Felipe, que abriu para João pela esquerda tentar o chute que parou no goleiro. Aos oito, Figueiredo fez o cruzamento para Guilherme Carneiro, desmarmado na área. Aos 14, o camisa 7 tentou o chute de fora da área, mas a bola sofreu o desvio. Mas foi aos 20 minutos que o Vasco abriu o marcador para empatar a partida, com um belíssimo gol de Caio Lopes. O camisa 8 recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e mandou um chute que não deixou chances para o goleiro: VASCO 1 a 1. Aos 29, após o adversário pegar o rebote livre na área, Fintelman fez ótima defesa para assegurar o placar.
Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Vitor), Yuri, Menezes* e Luiz Felipe; Weverton, Caio Lopes (Róger), Laranjeira (Guilherme Carneiro); João Pedro (Marcos Dias), Figueiredo e MT (Arthur Sales). Técnico: Alexandre Grasseli.
*Cartão Vermelho aos 45 do primeiro tempo.