Desembargadora revoga decisão que suspendia efeitos da AGE e mantém eleições diretas em 7 de novembro
Sexta-feira, 25/09/2020 - 20:08
Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
Desembargadora Norma Suely revogou a decisão em plantão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral. Se não houver novo entendimento jurídico, as Diretas estão mantidas para o dia 7 de novembro.



Fonte: Twitter Expresso 1898


Desembargadora revoga decisão que suspendia efeitos da Assembleia Geral no Vasco

A desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes revogou a decisão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral no Vasco. Em documento divulgado na noite desta sexta-feira, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, ficou decidido que, caso não haja novo entendimento jurídico, novas eleições vão acontecer no dia 7 de novembro. A informação foi divulgada primeiramente pelo Expresso 1898.

Realizada no dia 31 de agosto, a Assembleia Geral Extraordinária aprovou as eleições diretas para presidente no Vasco. Após semana de idas e vindas com decisões judiciais, o resultado da votação online - divulgada em nota pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, às 0h45 min de segunda-feira, dia 1 de setembro - apontou 1.362 votos a favor, 22 contra e seis em branco.

Os efeitos deste resultado (98% a favor), porém, ficaram sub judicie. O desembargador André Emilio Ribeiro, que estava no plantão do judiciário, concedeu liminar a dois sócios do clube que questionam ritos do processo comandado pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa. Por isso, suspendeu os efeitos da AGE até ser analisado pelo relator competente no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Com a decisão da desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes, os efeitos da Assembleia Geral passam a valer.

Fonte: ge