Obras de ampliação do CT do Almirante já iniciaram, revela o VP de finanças Carlos Leão
Sexta-feira, 25/09/2020 - 22:32
O Vasco inaugurou recentemente o seu mais novo centro de treinamento para a equipe profissional. O terreno onde foi erguido o CT foi cedido pela prefeitura e terá 6 campos, um mini estádio com capacidade para 2 mil pessoas, edificações para o futebol profissional e algumas categorias de base e alojamentos.

Na primeira fase das obras, foram construídos dois campos e módulos que vão servir de estrutura para o futebol profissional. Com isso, está previsto que o time principal passe a treinar no local na primeira semana de outubro, a decisão depende do aval do departamento de futebol do clube. A informação foi divulgada pelo Vice-Presidente de obras, Pedro Seixas, ao canal Atenção Vascaínos e confirmada pelo Papo na Colina junto ao CEO do projeto Nosso CT e vice de finanças, Carlos Leão:

- É bem razoável [a data da mudança], mas volto a dizer. Precisa conciliar a programação do futebol com a mudança. - disse Leão, ao Papo.

Os treinos no novo local ainda não começaram pois o clube precisará de ao menos dois dias para movimentar os equipamentos e estrutura necessários e que hoje estão em São Januário. Hoje, com jogos no meio e no fim de semana, é inviável tal operação. A ideia é que a mudança seja feita entre os dias 4 e 8 de outubro, período em que o Vasco enfrentará Atlético-MG e Bahia, ambos fora de casa.

Leão ainda conta que as obras de ampliação do CT já começaram. A prefeitura do Rio trabalha para realocar, através do aluguel social, as cerca de 300 famílias que vivem na área do CT. O aterramento da área também já está em andamento.

O VP de Finanças do Vasco aproveitou para agradecer à torcida vascaína pelas doações que financiaram as obras e elogiar o trabalho do atual presidente do clube, e candidato a reeleição, Alexandre Campello:

- Parabéns ao torcedor vascaíno e ao Campello que conseguiu realizar. Muito dinheiro já entrou no Vasco nos últimos anos e [houveram] poucas realizações.



Fonte: Papo Na Colina