Vasco pode ter Martín Benítez, Vinícius, Talles Magno e Germán Cano juntos pela 1ª vez no Brasileiro
Sexta-feira, 25/09/2020 - 11:17
Para alguém que foi chamado de "máquina de gols" pela Fifa, três jogos sem marcar pode ser preocupante. O hiato de Cano, pequeno demais para ser chamado de jejum, pode acabar no domingo, quando Ramon Menezes terá a chance de escalar pela primeira vez o quarteto tido como ideal do Vasco, formado pelo camisa 14, Benítez, Vinícius e Talles Magno.

A partida contra o Red Bull Bragantino, às 11h, em São Januário, ganha importância redobrada depois da eliminação do time na Copa do Brasil. É preciso estancar um ciclo de instabilidade que tem na sua origem justamente a crescente dificuldade da equipe para criar chances de gol.

Contra o Botafogo, quarta-feira, isso foi remediado depois que Vinícius entrou no segundo tempo e se juntou a Benítez, Talles e Cano. Foi com os quatro que Ramon Menezes iniciou bem seu trabalho à frente da equipe, ainda durante o Estadual.

Entretanto, os recorrentes problemas de Vinícius, que sofreu pequenas lesões e ainda por cima contraiu a Covid-19, fizeram com que ele atuasse em apenas duas partidas do Brasileiro, ambas saindo do banco de reservas. Agora, mais perto da condição física ideal, a chance de o garoto ser titular no fim de semana é real.

A escalação de Vinícius, logo de saída, pode dar mais opções ofensivas à equipe e afrouxar um pouco a marcação sobre Talles Magno, que ainda tenta ter uma sequência de bons jogos em 2020. Por enquanto, a dependência do time em relação a Cano e Benítez tem tornado o jogo ofensivo previsível e, assim, mais fácil de ser anulado.

Um reforço está garantido no banco de reservas: o técnico Ramon Menezes, até domingo, terá cumprido o protocolo de distanciamento depois de ter testado positivo para a Covid-19. Ele já foi testado e deu negativo.



Fonte: Extra Online