O terceiro clássico em 10 dias apontará o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em São Januário, a partir das 21h30 (de Brasília), Vasco e Botafogo duelam pelo jogo da volta da quarta fase. A vantagem é do time visitante.
Por ter vencido por 1 a 0 no Nilton Santos, o Botafogo avança até com empate. Derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. O Vasco precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para continuar na competição. O gol fora não é mais critério de desempate.
Os dois times, antes do torneio de mata-mata, se enfrentaram no Brasileirão. Vitória vascaína por 3 a 2. Na competição de pontos corridos, aliás, o Vasco tem melhor campanha (quinto colocado), mas vem de derrota: 1 a 0 para o Coritiba. O Botafogo, que empatou com o Santos, é o 18° e está na zona de rebaixamento.
Vasco - Técnico: Thiago Kosloski
Ainda em isolamento por ter sido diagnosticado com Covid-19, Ramon Menezes não estará à beira do campo. Será substituído, mais uma vez, pelo auxiliar Thiago Kosloski. Após problemas médicos, Andrey e Vinícius voltam a ser relacionados. O volante deve ser titular, e o atacante reserva. Castan e Benítez, após serem poupados no Brasileirão, retomam a condição de titulares.
Quem está fora: Ricardo Graça e Juninho ainda se recuperam de problemas médicos.
Pendurados: Pikachu, Andrey e Cano.
Botafogo - Técnico: Paulo Autuori
Com a vantagem do empate, o Botafogo deve utilizar os mesmos titulares que começaram na partida de ida vencida por 1 a 0. A tendência é de que Autuori inicie com Bruno Nazário, Honda, Kevin e Rafael Forster, poupados contra o Santos no último domingo. Outra novidade está no banco: Pedro Raul está recuperado de dores na coxa e deve ir para o banco de reservas. A maior ausência vai ser de Luis Henrique, que negocia a ida para o Olympique de Marselha e segue com dores no púbis.
Quem está fora: Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Luis Henrique (dores no púbis e negocia ida para o futebol francês) e Marcinho (artroscopia no joelho).
Pendurados: Gatito Fernández e Pedro Raul.
Fonte: ge