Revelado pelo Vasco, Matheus Índio acerta com o Cruzeiro, mas depende de aval da Fifa
Segunda-feira, 21/09/2020 - 19:27
O Cruzeiro está impedido de registrar novos jogadores na CBF, por punição da Fifa envolvendo a dívida com o Zorya FC pela compra de Willian Bigode. De qualquer maneira, a diretoria celeste não cessa a busca por reforços. O próximo é Matheus Índio, meia-atacante de 24 anos, que estava em Portugal.

O jogador está em Belo Horizonte e faz exames médicos na Toca da Raposa II, após passar por protocolos envolvendo testes da Covid-19. Ao ge, o staff do jogador confirmou contato do Cruzeiro, por meio do Deivid, diretor técnico, e admitiu que as tratativas estão avançadas. O próprio Deivid e o Ricardo Druscky, diretor de futebol cruzeirense, não responderam aos contatos da reportagem.

Matheus Índio só poderá virar contratação do Cruzeiro, entretanto, após a diretoria conseguir liberação da punição que o impede de registrar atletas enquanto não quitar a dívida. A Raposa alega que havia feito acordo com o Zorya, mas o clube ucraniano não reconhece.

Matheus Índio foi revelado no Vasco da Gama, até ser vendido ao futebol português em 2017, logo depois de empréstimo ao Estoril. Ele permaneceu em Portugal, chegou a atuar no Boa Vista (emprestado), até deixar o clube em julho, no fim de contrato.

A punição da Fifa também impede o Cruzeiro de registrar o novo contrato do atacante Iván Angulo, que após deixar a Raposa a pedido do Palmeiras, acabou retornando ao clube celeste, por empréstimo, pois ficou sem espaço no clube paulista. O colombiano treina na Toca, mas sem poder ser aproveitado pelo técnico Ney Franco.



Fonte: ge