sergioedufrias
A estreia de Ramon
São Januário vivia um clima de festa em nova partida de Edmundo com a camisa do clube, desta vez contando o Vasco com a estreia de Ramon. Era o dia 15/09/1996 e a partida válida pelo Campeonato Brasileiro, diante do Vitória-BA criava uma expectativa pela manutenção da equipe entre as 8 primeiras na tabela de classificação, visando os play-offs da competição, a serem disputados a partir de novembro. O Vasco teria naquela tarde de domingo Caetano no gol, Pimentel na lateral direita, Cássio na esquerda, Juninho e Ramon na meia cancha e Edmundo no ataque.
Dominando as ações desde o início, o Vasco abriu o marcador aos 13 minutos, após Edmundo tabelar com Macedo, driblar 2 adversários e chutar no canto direito do goleiro Nilson. Um golaço. Enquanto o Vitória ameaçou a meta defendida por Caetano, em lances com o lateral Aguinaldo e os atacantes Agnaldo e Adoilson, o estreante Ramon, também, chegou perto de marcar, assim como Juninho, que seria o responsável já nos acréscimos por aumentar a fatura, com estilo, após tabela com Edmundo, ampliando o escore.
O Vitória voltou do intervalo mais adiantado e o Vasco apostando nos contragolpes. Nilson defendeu com firmeza uma conclusão de Edmundo, que preferiu chutar mesmo com Ramon em melhores condições para o arremate, o próprio Edmundo marcou um gol legal mais à frente, mal anulado pela arbitragem, mas o placar só foi alterado mesmo aos 32 minutos, quando, após falta cobrada da direita, a defesa bobeou e em 2 toques de cabeça, o último deles do zagueiro Leonardo, o Vitória diminuiu. Três minutos depois, Juninho cobrou falta e Nilson mandou a escanteio. Na cobrança de Ramon, o zagueiro Alê marcou em bela cabeçada no ângulo. Já nos descontos, Brener (que substituíra Macedo) lança Edmundo. O craque avançou, driblou Nilson duas vezes, mas se enrolou, sobrando a pelota para Brener cruzar da direita e Ranielli (substituto de Ramon) cabecear às redes (4 x 1). O Vasco já figurava no G4 e parecia estar em franca progressão.
#vasco #crvg #vascoxvitória #sãojanuário #edmundo #juninho #ramonmenezes #alê #ranielli #campeonatobrasileiro #estreia
Fonte: Instagram Sérgio Frias