Alto salário seria o maior entrave para Souza voltar ao Vasco
Quinta-feira, 03/09/2020 - 08:43
Souza, volta e meia, retorna à pauta no Vasco. O jogador, revelado no clube, está rescindindo contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, conforme noticiado primeiramente pelo "UOL". O clube de São Januário vê com bons olhos o retorno do jogador e pode ter a chance de repatriá-lo.

Entretanto, ainda não há conversas entre as partes. O volante de 31 anos primeiro precisa encerrar o vínculo com os árabes. O Al-Ahli não cumpriu com o combinado de pagar os salários atrasados do jogador até a data acordada entre as partes. Pelo acertado, se a dívida não fosse quitada até o prazo final, Souza pediria a rescisão contratual.

Com o jogador livre, o clube de São Januário poderá abrir conversas. Houve sondagens ano passado, quando ele passou por período treinando em São Januário. A tentativa de conseguir um empréstimo não foi à frente e Souza voltou ao futebol do Oriente Médio.

O Vasco conta com o desejo de Souza de voltar ao clube de coração e onde foi revelado, ainda em 2008. O jogador já expressou a vontade publicamente algumas vezes e usa as redes sociais para se manter próximo da torcida de São Januário.

O entrave maior é a disparidade entre o que o Vasco pode oferecer em termos de salário e o patamar que o jogador ocupa atualmente. Souza teria de aceitar uma redução substancial nos vencimentos para se enquadrar à realidade vascaína.

Souza atuou pelos profissionais do Vasco de 2008 a 2010, fez 61 jogos e marcou dois gols. Ele foi campeão do Brasileiro da Série B em 2009.

Certo mesmo é que o Vasco continua de olho em reforços. O clube ainda vê a necessidade de contratar um meia e um atacante que jogue pelos lados. As dificuldades impostas ao técnico Ramon Menezes pela Covid-19 aumentam a urgência — o treinador já perdeu seis jogadores neste Brasileiro por causa da doença.



Fonte: Extra Online