A saída de Jordi, que acionou a Justiça para rescindir unilateralmente com o Vasco e assinar com o Paço Ferreira, de Portugal, criou um hiato geracional entre os goleiros do elenco — Fernando Miguel tem 35 anos, enquanto que seus reservas, Alexander e Lucão, 21 e 19 anos, respectivamente. Nada que preocupe a diretoria.
O vice-presidente de futebol José Luiz Moreira afirmou que o clube deve prestigiar os jovens revelados nas categorias de base.
— Estamos muito tranquilos quanto a isso. O Vasco está bem servido de goleiros — afirmou o dirigente.
Pesa também para isso o bom começo de Campeonato Brasileiro de Fernando Miguel. Nos quatro primeiros jogos do time na competição, ele sofreu apenas um gol. Na partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil, defendeu duas cobranças de pênalti.
No momento, o clube não tem pressa para trazer reforços. A diretoria segue no mercado atrás de um nome para o meio de campo e um atacante que possa jogar pelos lados do campo.
Com a janela de transferências do exterior fechada, o Vasco mapeia jogadores livres no mercado ou com vínculo com clubes brasileiros. Entre o fim do Estadual e o início do Brasileiro, foram cinco reforços contratados: Marcelo Alves, Ygor Catatau, Neto Borges, Carlinhos e Guilherme Parede.
Fonte: Extra Online