Fernando Miguel: 'Prometi para minhas filhas quando pegasse pênalti que faria um gesto que elas gostam, do filme Moana. É o Maui, pode crê'
O Vasco conseguiu reverter a vantagem do Goiás, ganhou o jogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e passou de fase nos pênaltis, graças ao brilho de Fernando Miguel. O goleiro vascaíno pegou duas cobranças e virou o herói da classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Na saída de campo, ele vibrou e homenageou as filhas, cumprindo uma promessa para elas:
- Conjunto forte, equipe forte, evidencia o trabalho de cada um. Hoje teve momentos que foi o Cano, o Bastos, o Castan... Eu tive a oportunidade nos pênaltis. Respeitando o Goiás, mas convicto da nossa capacidade de levar essa classificação, como estamos levando para o Rio. Prometi para minhas filhas quando pegasse pênalti que faria um gesto que elas gostam, do filme Moana. É o Maui, pode crê.
O goleiro reconheceu que a classificação foi suada, mas reforçou a confiança no time e no modelo de jogo do técnico Ramon:
- Foi difícil. A gente sabia que seria difícil, mas em momento nenhum a gente duvidou da nossa capacidade de vir aqui e fazer uma boa partida, impor o nosso ritmo, as ideias que o Ramon tem implementado junto com a gente. E eu saio muito feliz. Orgulhoso não só da minha participação, mas da participação de toda a equipe. Nós temos pregado aqui que somos um grupo muito unido, que não existe ninguém no momento melhor do que ninguém, e acho que isso que a gente está vivendo... Eu sempre falo que um conjunto forte, uma equipe forte, ela evidencia o trabalho de cada um. Em outros momentos foi o Cano, em outros momentos foi o Basto, outros momentos foi o Castan e assim por diante. Hoje eu tive a oportunidade de em uma decisão de pênaltis ser importante.
Fonte: ge