Vascaínos fãs de Neymar tentam se dividir entre jogo contra o Grêmio e final da Liga dos Campeões
Não é todo dia que o Vasco joga para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Muito menos que Neymar disputa uma final de Champions League com o Paris Saint-Germain. Mas calhou que os vascaínos fãs de Neymar terão de lidar com o fato de que o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, acontece no mesmo horário que o jogo em Lisboa. Eles que lutem.
— Vou tentar ver os dois, um na TV, outro no celular. Meu domingo vai ser perfeito, Neymar campeão e Vasco com mais três pontos — disse David da Silva Araújo, 23 anos, auxiliar administrativo, cujo filho Lorenzo, de 1 ano e 8 meses, só não se chama Neymar por causa do veto da mãe.
Outra situação que o vascaíno fã de Neymar terá de administrar: a alegria do jogador do PSG será a tristeza de Philipppe Coutinho, cria do Vasco que defende o Bayern. Apesar do carinho que possuem pelo brasileiro da equipe alemã, a torcida será pelo adulto Ney.
— O Bayer não valoriza o Coutinho e já deixou claro que vai devolvê-lo ao Barcelona. Então eu torcerei para ele ir bem no jogo, gosto muito dele como jogador, porém, estarei torcendo para o PSG ganhar. Vamos fazer assim: Coutinho entra no jogo e faz um hat-trick, alterando o placar para 4 a 3, só que a favor do PSG. Do outro lado, o Neymar vai guardar três gols e dar uma assistência para o menino Mbappé — afirmou, aos risos, Leonardo Lanes, 24 anos, atualmente desempregado.
Um motivo que leva os vascaínos torcerem para Neymar é a chance de o jogador ser eleito melhor do mundo caso seja campeão da Champions.
— Fico bem dividido porque sou muito fã do Coutinho, mas a minha torcida é pelo PSG pelo fato do Ney ser protagonista desse time e poder trazer a bola de ouro de volta pro Brasil — resumiu Daniel Pineschi e Campos, 23 anos, estudante de engenharia.
Fonte: Extra Online