O Vasco tem novo capítulo referente à Assembleia Geral Extraordinária que foi marcada para a próxima terça-feira, quando seriam votadas tanto a adoção de eleições diretas quanto a reforma estatutária. Em decisão assinada pelo juiz Carlos Sergio dos Santos Saraiva, nesta sexta-feira, o item que trata da reforma do estatuto foi retirado da pauta.
A decisão é uma vitória do grupo político "Mais Vasco", que tem o empresário Jorge Salgado como líder e candidato à presidência. O "Mais Vasco" entrou com ação na última sexta-feira pedindo a retirada do item referente à reforma.
O juiz Carlos Sergio dos Santos Sairava dá a tutela antecipada por "perigo de dano" e pede a conciliação entre as partes. Confira a decisão nas imagens abaixo:
Derrota ao tentar invalidar decisões da Junta Eleitoral
Se o "Mais Vasco" teve sucesso com a retirada da votação da reforma estatutária, o mesmo não aconteceu em ação que pedia a suspensão das decisões tomadas pela Junta Deliberativa Eleitoral, formada em julho para apurar que sócios estariam aptos a voto nas próximas eleições e na Assembleia Geral.
Autores da ação que tentavam invalidar as decisões da Junta, Carlos Fonseca e Ronaldo Figueiredo contestavam a inclusão de não recadastrados e a exclusão de anistiados, categoria na qual Ronaldo estava inserido.
Fonte: ge