Um dos destaques do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na última quinta-feira (13/8), o argentino Benítez foi exaltado pela torcida nas redes sociais por conta dos belos dribles que distribuiu no gramado de São Januário. O camisa 10 aplicou duas canetas sobre os marcadores e foi questionado sobre como se chama este drible na Argentina. Aos risos, ele revelou que o nome é bem parecido.
- Na Argentina se chama caño, é parecido (risos). Aprendi rápido isso. Hoje pude dar dois ou três caños. O mais importante é que a equipe ganhou e teve grande atuação - contou o jogador, falando sobre a rápida adaptação e o aumento da confiança desde que chegou ao Cruzmaltino:
- Eu vim trabalhando, é tudo novo para mim. Primeira vez que saí da Argentina. Foi um bom jogo da equipe, creio que vai ganhando confiança jogo a jogo. Quero agradecer a Ramon pela confiança e aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. Quero melhorar individualmente, mas quero ressaltar a equipe. Foi um grande jogo de todos. Entenderam o jogo sabendo que há outro.
Ainda sobre a questão da adaptação, Benítez falou sobre as semelhanças entre o futebol argentino e brasileiro. Antes de desembarcar em São Januário, o jogador só havia vestido uma camisa: a do Independiente de Avellaneda, uma dos clubes mais tradicionais do país vizinho. Ele ressaltou que tem recebido a confiança do grupo e que isso vem sendo importante para desempenhar um bom futebol.
- Futebol argentino e o brasileiro são parecidos. Aqui tem muita porrada, como há na Argentina. É mais confiança do técnico e dos companheiros. Isso é muito importante para o estrangeiro. Creio que isso foi o principal para ter atuação que tivemos. Um se prepara sempre para dar o melhor em jogo - explicou.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Análise da estreia
Grande vitória. Muito contente pelo grupo porque fizemos uma grande pré-temporada. Tínhamos muita vontade de voltar a jogar. Felizes pelo triunfo e queremos dedicar a todos que estão no dia a dia, aos torcedores e à minha família, que está na Argentina.
Adaptação
Gosto muito do Rio de Janeiro. Vim de férias em 2017 e 2018. Gosto muito dessa cidade. Agora não posso ir à praia, mas saio para tomar mate, o que é típico na Argentina. Família está se adaptando muito bem. Como muito churrasco com Cano. Creio que um está ajudando ao outro nessa adaptação, o que é muito importante.
Relação dos argentinos com a torcida
Trato de dar o melhor nos jogos. Tenho metas e isso me mantém focado. Com a ajuda dos meus companheiros, creio que vamos seguir tendo melhores atuações. É muito importante. Creio que essa vitória também é dos torcedores.
Fonte: Site oficial do Vasco