Coordenador de captação ressalta importância do projeto Vasco Academy
Quarta-feira, 12/08/2020 - 22:03
O trabalho de captação de atletas realizado no Vasco é um dos pilares da Base Forte, que tem revelado grandes talentos para o futebol profissional. Com o intuito de receber atletas alinhados com a metodologia do Cruzmaltino, o clube adotou um processo de Captação nas unidades Vasco Academy. Logo, o empreendedor que opta por investir nas Escolas de Futebol também conta com o acompanhamento do Departamento de Captação do clube, o que significa que todas as observações realizadas nos núcleos são feitas com a presença de captadores do Gigante que tem como objetivo tornar as análises mais técnicas e criteriosas.

O licenciado Vasco Academy tem direito a quatro observações por ano, que podem ocorrer de maneira restrita aos alunos matriculados ou abertas ao público geral. Para que essas observações sejam realizadas, o licenciado deve seguir os procedimentos pré operacionais, como providenciar a documentação dos atletas, materiais de trabalho e planejar a dinâmica da observação. O Coordenador de Captação, Witor Basttos, falou sobre o processo que visa a descoberta de novos talentos.

- Nós desenvolvemos um Manual de Avaliação com as orientações necessárias que os profissionais da unidade devem cumprir para realizar esses eventos. Queremos garantir que os observadores trabalhem com precisão - disse, seguido por Alexandre Falbo, também Coordenador de Captação:

- Depois disso a gente envia um relatório à unidade Vasco Academy com os atletas aprovados para que eles possam providenciar a documentação necessária e agendar outra avaliação nas dependências do clube, seguindo o processo de Captação nas Categorias de Base - completou.

O Coordenador da Vasco Academy, Gabriel Ferreira, também falou sobre o retorno financeiro proveniente do trabalho em conjunto com a captação que o licenciado pode obter.

- As unidades possuem uma Taxa de Sucesso na venda de futuros jogadores. Foi a maneira que encontramos de incentivar o núcleo a seguir a metodologia de treinamento e manter as avaliações ativas, além de ser uma forma de oportunizar os atletas à ascensão ao futebol de base e posteriormente ao profissional.



Fonte: Site oficial do Vasco