Arsenal quer a contratação de Philippe Coutinho por empréstimo
Sexta-feira, 07/08/2020 - 20:56
O Arsenal mudou a estratégia e tentará a contratação do meio-campista Philippe Coutinho por empréstimo, informa hoje o jornal britânico Daily Telegraph. Antes, a ideia do clube londrino era oferecer uma proposta que envolvesse, além de dinheiro, a cessão de jogadores ao Barcelona.

A ideia do Arsenal é fazer um acordo próximo ao que o Bayern de Munique fechou nesta temporada, com o empréstimo do brasileiro. Porém, o time inglês ainda pretende que o Barcelona pague parte do salário do jogador.

Emprestado ao Bayern de Munique, Coutinho tem o futuro indefinido para a próxima temporada. Embora tenha contrato com o Barcelona, sua permanência no clube é incerta.

Caso não seja aproveitado na Espanha, Coutinho tem como preferência o retorno para o Campeonato Inglês, onde já defendeu o Liverpool. Além do Arsenal, Tottenham e Manchester United também têm interesse no jogador.

No entanto, segundo a imprensa espanhola, o Barcelona só aceita liberar Coutinho por dinheiro, sem trocas, e o valor pedido é de cerca de 80 milhões de euros (R$ 483 milhões). Tal exigência pode favorecer um novo empréstimo.

Inicialmente, de acordo com o jornal The Independent, o Arsenal ofereceria aos catalães a seguinte proposta: 9 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões) e o passe do volante Guendouzi, que está fora dos planos do técnico Mikel Arteta para a próxima temporada. Porém, a estratégia agora contempla a tentativa por empréstimo.



Fonte: UOL