Fredy Guarín deve dar fim nesta quarta-feira à sua curta, porém intensa passagem por São Januário. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, confirmou que já foi iniciada a negociação da rescisão contratual.
- Vamos partir para a rescisão. Posso te dizer que estamos negociando (a rescisão), Guarín não conseguiu resolver problemas pessoais dele - afirmou.
Campello disse que o Vasco, ao permitir duas idas de Guarín à Colômbia para tentar resolver uma questão de ordem familiar, deu todo o amparo possível ao atleta. Porém, às vésperas do Brasileiro e com a situação inalterada, o caminho do distrato é inevitável.
- Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou no limite. O clube tem sido parceiro do jogador, o jogador esteve sempre negociado e falado com o clube. A gente tentou, deu todas as chances para que pudesse resolver, mas não foi possível - encerrou.
Guarín estreou pelo Vasco em outubro de 2019, ano em que disputou 12 jogos e marcou três gols. Na atual temporada, após longa negociação para permanecer no clube, participou de apenas três partidas. Seu contrato atual é válido até 26 de setembro de 2021.
Fonte: ge