Com três gols nos três jogos-treino de preparação ao Brasileirão, Fellipe Bastos ganhou a titularidade no Vasco - aproveitou a indefinição do futuro de Raul e de Guarín. O volante, um dos mais experientes do grupo comandando por Ramon Menezes, afirmou, após o teste de sábado contra o Volta Redonda, que a equipe evoluiu com o trabalho implementado pelo treinador e que é necessário melhorar nas finalizações.
Bastos marcou dois gols contra o Porto Velho-RO e um diante do Volta Redonda - passou em branco no duelo com o Macaé. No entender dele, o time melhorou na articulação ofensiva.
- A gente evoluiu muito na questão de ficar com a bola, na criação de chances de gol. Precisamos melhorar na finalização para não sofrer durante os jogos do Brasileiro. A compactação melhorou muito, o perde (a bola) e pressiona (marcação para retomar a posse). A gente tem evoluído, é um trabalho que precisa de repetição. Temos de chegar em alto nível, então, tem de trabalhar muito - comentou o jogador.
Como o Palmeiras chegou à final do Paulista, o duelo com o Vasco foi adiado. Desta forma, a estreia vascaína no Brasileiro será diante do Sport, dia 13, em São Januário. Uma oportunidade para Bastos confirmar a fase artilheira.
- Espero que, no campeonato, saiam mais gols. Estou me dedicando muito nos treinos, o Brasileiro é uma pedrada atrás da outra - afirmou o camisa 8.
Fonte: ge