Sem acordo por renovação e com proposta do Bragantino, Raul é afastado pelo Vasco
Raul, dificilmente, voltará a jogar pelo Vasco. Sem entendimento pela renovação contratual e tendo aceitado proposta do Bragantino, o volante foi afastado pela direção. A partir desta segunda-feira, ele não está mais à disposição do técnico Ramon Menezes.
Faz tempo que o jogador e o Vasco não falam a mesma língua. Primeiro, ele colocou como condição para debater novo vínculo o pagamento de salário e direitos de imagem em atraso. Depois, não assinou o acordo para repactuar a dívida - o clube ofereceu parcelamento em 12 vezes a todo o elenco. E, por fim, aceitou oferta do Bragantino. Tanto que tem assinado um pré-contrato com a equipe paulista.
O Vasco até fez uma contraproposta salarial igualando o oferecido pelo Bragantino, porém, Raul tem interesse em trocar de ares - desejo comunicado ao presidente Alexandre Campello. Desta forma, pouco foi aproveitado por Ramon em testes visando o Brasileirão. Não atuou nos jogos-treino contra Macaé e Volta Redonda, este no último sábado.
Por ora, não há entendimento entre os clubes. Inicialmente, o Bragantino ofereceu jogadores para fazer uma troca, o que o Vasco não topou. Há possibilidade de haver algum tipo de pagamento, mas há debate em relação aos valores.
O contrato de Raul com o Vasco termina em 31 de dezembro e, ao lado de Fernando Miguel e Ricardo Graça, foi elencado como as três prioridades da direção para ampliar o vínculo - o goleiro já acertou, e o zagueiro mantém tratativas. Aos 23 anos, o volante chegou a São Januário em 2018 - defendia, até então, o Ceará. No ano passado, virou titular absoluto, nas gestões de Alberto Valentim e Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: ge