Vasco estuda exibir marcas de patrocinadores nas sociais nos jogos sem público; gerente de marketing comenta
Sem o menor prazo de quando se terá público nos estádios, o Campeonato Brasileiro se aproxima de seu início e o Vasco já avalia as possibilidades de diminuir os impactos financeiros de não poder contar com seu torcedor.
Uma das práticas avaliadas pelo departamento de marketing, mas que encontra obstáculos, é "envelopar" o setor social com logotipos de patrocinadores, algo que têm sido utilizado com frequência pelos clubes europeus que já retomaram suas atividades em seus países.
Gerente de marketing cruz-maltino, Fábio Monterosso vê pontos positivos e negativos na adoção desta prática.
"Temos interesse, mas existem algumas questões aí que dificultam evoluirmos. Uma é o investimento financeiro que deve ser feito, e sem sabermos por quanto tempo exatamente ficaremos sem público. O outro ponto importante é conflitar com os patrocínios das placas de publicidade de campo. Mesmo que sejam em propriedades diferentes, podem acabar concorrendo com a exposição que o telespectador tem", avaliou ao UOL Esporte.
Em relação ao uso de fotos de torcedores nas cadeiras mediante pagamento, o Vasco, por ora, não pretende adotar. O foco maior do marketing continua sendo as renovações do programa de sócios-torcedores e as ações para o mês de aniversário do clube, que contará com o lançamento do novo uniforme produzido pela Kappa, uma live da cantora Lexa e também terá a inauguração do centro de treinamento em Jacarepaguá (RJ).
Fonte: UOL