Confira resumo da live de Leven Siano no Instagram do John Vascaíno
Sexta-feira, 03/07/2020 - 07:49
Leven Siano @levensiano
Perdeu a Live de ontem com o John Vascaíno? Não se preocupe, fizemos um resumo para você. Segue o fio...

Estádio: O projeto é mais do que a reforma de São Januário, é a revitalização de uma área esquecida do Rio. É mais uma contribuição do Vasco para a sociedade carioca, um grande projeto de revitalização do bairro que começa com São Januário como um grande centro de eventos.

Acredito que ainda em julho esteja pronto para ser apresentado, faltando aí o ajuste de como isso será comunicado pela campanha. O CEO da Serneke está disposto inclusive a vir ao Brasil apresentar o projeto aos torcedores. Depende da pandemia.

Somamos: a equipe definiu os modelos de negócios, já está sendo redigido em português. Em julho, queremos abrir para sugestão dos apoiadores. Acho que em agosto o Somamos já esteja disponibilizado para o torcedor e o sócio conhecerem o projeto que pretende revolucionar o Vasco.

Saída de Marrony: lamentavelmente não é novidade. Temos perdido nossos talentos abaixo do preço de mercado e prematuramente. Marrony saiu a preço de zagueiro para um clube brasileiro! O Vasco está se colocando como fornecedor de atletas ao mercado brasileiro.

Por isso tenho dito que não é austeridade que salva o Vasco. Nós temos, hoje, por exemplo, um custo menor do que o Bahia. O problema do Vasco não é só a despesa, e sim a receita. Quanto se arrecada.

Precisamos potencializar o Vasco para arrecadar o que ele representa. Ficamos no ciclo vicioso de sempre depender de empréstimos de pessoas físicas e adiantamento da TV. Não é a primeira vez, e se não houver uma nova perspectiva de captação de receitas, vai acontecer de novo.

Nós já sabemos onde o dinheiro está e como chegaremos a ele. Estamos modelando o novo Vasco para que possamos buscar. Estamos na fase da modelagem financeira, dos planos de negócios para captação de recursos.

O problema do Vasco será solucionado através de uma captação internacional, a juros baixos, para permitir a maturação dos novos negócios que permitam arcar com o custo desse empréstimo. Estou impressionado que ainda há vascaínos que não percebam que essa é a única solução.

Enquanto isso, amargaremos resultados pífios. Esse não é o Vasco que a gente quer. Há 20 anos as desculpas eram as mesmas. Isso não resolveu o problema do Vasco. Se ouvíssemos o aconselhamento de austeridade, não teríamos trazido o German Cano.

A solução urgente para resgatar o orgulho de ser vascaíno é captar dinheiro no exterior a juro baixo para resolver a situação. O Vasco de hoje não tem condição de tomar dinheiro no exterior. O Vasco que estamos montando tem.

Salários Atrasados: O pagamento das folhas que estão atrasadas é prioridade, independentemente do acerto com qualquer atleta.

Lista dos sócios: o Vasco está se apequenando, mas ainda insiste na política das cavernas, não é nem da idade média. Entrega, não entrega, judicializa... Vascaínos como nós, que estão se candidatando, não têm acesso sequer ao colégio eleitoral. Uma falta de Vascainidade sem igual

Patrocínio Master: temos conversado com alguns muito interessantes. Estamos avançando para ter um patrocinador de outro continente, numa precificação de patrocínio muito maior do que estamos acostumados a ver.

#Leven2020 #SomosOMaiorClubedoMundo #OVascoTemPressa #VaiDarVasco

No pequeno complemento após a live do John Vascaíno, falei um pouco do Somamos. Segue o fio...

Somamos é sigla de Somos o Maior Clube do Mundo Sim. O projeto tem sete objetivos.

1- Resgatar as nossas origens com a cultura portuguesa. Queremos estreitar os laços com Portugal, ser um representante de Portugal no Brasil e tornar o Vasco também conhecido em Portugal.

2- Internacionalizar o Vasco. Expandir a marca Vasco pelo mundo, com uma grande holding de aluguel da marca, para que todos conheçam o Vasco e os nossos valores.

3- Ter a marca da inclusão, trabalhar esse valor tão importante que o Vasco carrega com sua história. Mostrar que somos um clube popular, que respeita todos, um clube preocupado com o desenvolvimento social do entorno de São Januário.

4- Ser inovador, um grande precursor de novas formas de fazer esporte, com tecnologia e ciência, com a utilização de inteligência artificial. Ser inovador nas práticas esportivas e na gestão.

5- Levar o Vasco onde o Vascaíno estiver. Daí vem projetos como o Casas Vasco, entre outros.

6- Devolver o Vasco aos vascaínos. Porque hoje o Vasco pertence aos credores, não à sua torcida. O Vasco hoje é de instituições e pessoas.

7- Fazer um Vasco vencedor, um clube esportivamente imbatível no futebol e no remo, primeiramente.
? Vai Dar Vasco ?

#Leven2020 #SomosOMaiorClubeDoMundo #OVascoTemPressa #Vasco #VaiDarVasco

Fonte: Twitter de Leven Siano