O setor defensivo do Vasco é uma das maiores preocupações do torcedor já não é de hoje. Leandro Castán, capitão e principal líder da equipe, é um dos nomes intocáveis no elenco, mas não podemos dizer o mesmo de seus companheiros de zaga.
Durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, um nome já conhecido dos cruz-maltinos ganhava força nas redes sociais – e já não era a primeira vez. Ricardo Graça, zagueiro revelado nas categorias de base do clube, foi tratado como a solução caseira pela torcida que sempre acreditou e confiou no potencial do jogador, que inclusive tem passagem pela Seleção Olímpica.
Com a volta aos treinamentos, o novo treinador do Vasco, Ramon Menezes, atendeu ao pedido da torcida e promoveu o zagueiro que começou a treinar na equipe titular do Vasco para atuar ao lado de Castán. O único porém dessa alteração é o posicionamento de Ricardo Graça que é canhoto, ao lado do também canhoto, Leandro Castán.
O resultado no último domingo foi uma atuação muito sólida de Graça na vitória do Vasco por 3×1 contra a equipe do Macaé. Apesar de alguns problemas de posicionamento durante a partida e a falta de adaptação pelo lado direito da defesa, ele conseguiu cumprir muito bem o seu papel e deve continuar entre os titulares de Ramon para a próxima partida contra o Madureira na próxima quinta-feira.
Após o confronto de domingo, Leandro Castán destacou a qualidade de seu novo parceiro de zaga:
– O Ricardo é um garoto de muita qualidade e jogou bem, então acho que estou muito feliz com nosso desempenho ali atrás. Acho que quando a gente foi exigido mostramos o nosso trabalho.
Além disso, o contrato do zagueiro com o Vasco vai até 3 de janeiro de 2021 e o clube já corre contra o tempo para buscar a renovação, visto que a partir de sexta-feira, 6 meses antes do final do vínculo, o atleta pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça.
De acordo com o Esporte News Mundo, a negociação de renovação envolve um acerto em relação aos salários atrasados, além de uma valorização e prêmios através de metas a serem alcançadas. Ceder um percentual dos direitos econômicos não está em pauta na conversa. Vale lembrar que Ricardo Graça já possui 25% do próprio passe.
Outro clubes monitoram a situação do jogador e não faltarão interessados em contar com um jovem zagueiro canhoto de qualidade, o que não é muito comum no mercado. Porém o atleta deseja renovar com o Gigante da Colina.
Fonte: Esporte News Mundo