A pedido dos clubes, CBF altera período das janelas de transferência
Quinta-feira, 25/06/2020 - 01:27
O futebol brasileiro deve ter duas janelas de transferências até o fim do ano. A medida foi discutida por videoconferência entre clubes e a Confederação Brasileira de Futebol, em reunião nesta quarta-feira.

A primeira janela tinha previsão de abertura para o próximo dia 1º (quarta-feira da outra semana), mas será adiada para o fim de julho e deve terminar no fim de agosto. A segunda janela deve ficar para meados de setembro e outubro. As datas exatas ainda serão definidas pela CBF.

As mudanças no cronograma de transferências ocorrem para tentar conter os efeitos da pandemia sobre o futebol brasileiro. Muitos clubes tiveram as finanças fortemente afetadas e o adiamento pode ajudá-los a se organizarem.

Fragilizados economicamentes - pelos efeitos da pandemia e por moeda batendo recordes de desvalorização em relação ao euro e ao dólar -, os clubes estimam que vão perder mais jogadores do que o habitual de outros anos. Mesmo em condições inferiores de outros anos, novos prazos ampliariam as possibilidades dos clubes brasileiros.



Fonte: GloboEsporte.com