Cláudio Winck lembra tempo afastado e elogia Ramon Menezes
Sexta-feira, 29/05/2020 - 23:28
Anteriormente auxiliar, Ramon Menezes ganhou o respaldo da diretoria e foi integrado como técnico do Vasco para a sequência da temporada. O comandante já vem observando de perto o plantel e toma fortes decisões nos bastidores.

Uma das decisões do treinador foi a reintegração de Cláudio Winck, que estava treinando em separado no time carioca. Agora, o jogador faz parte dos planos da comissão técnica e acirra a disputa por um vaga como titular na lateral direita. Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, o ala falou sobre o tempo afastado e rasgou elogios a Ramon.



"Ele realizava os treinos dos atletas que estavam afastados, que treinavam em separado do restante do grupo. Nós conversávamos bastante, sim. Ele sempre me mantinha motivado e focado, sempre me incentivando a seguir com o meu trabalho, me mantendo preparado para aproveitar uma oportunidade quando ela chegasse. É um treinador muito capacitado e tenho certeza de que tem todas as condições de fazer um excelente trabalho pelo Vasco", revelou.

Ao ser questionado sobre a concorrência com Pikachu e outras joias do clube, Winck salientou que será uma disputa saudável: "Acredito que a disputa saudável é benéfica para o clube, que acaba ganhando com dois ou mais atletas qualificados para a posição. Assim o time fica bem servido na posição, sempre tendo alguém qualificado para assumir em caso de suspensão, lesão ou qualquer outra coisa", analisou.

O vascaíno ainda revelou que teve ofertas para sair, mas preferiu permanecer: "Alguns clubes de fora do país entraram em contato para sondar e até chegaram a fazer propostas, mas eu preferi ficar e acreditar no projeto do Vasco. Minha cabeça está aqui e em retomar essa temporada para que possamos alcançar nossos objetivos como grupo, e nossos objetivos pessoais também", salientou.

Confira outros trechos da entrevista com o defensor.

BV: Como você se sente com a reintegração no Vasco? Já conversou com o Ramon, como é o trabalho dele e, de que forma, pode ser melhor que os antecessores (Abel e Luxemburgo), que não o usaram?

R: "Acredito que o Ramon é um grande profissional e que se preparou muito para assumir esse desafio. Ele conhece o Vasco muito bem e tem tudo para ser bem sucedido como nosso treinador. Estamos prontos para ajudá-lo e conseguir contribuir da melhor maneira possível".

BV: Acha que o Vasco precisava dar uma investida em um treinador mais jovem?

R: "Acho que não tem a ver com idade, e sim com filosofia e metodologia de trabalho. O Ramon chega com gás novo para que possamos fazer um bom trabalho, estamos prontos pra ajudar".

Fonte: Bolavip