Fernando Miguel fala sobre volta aos treinos, atrasos de salários e anúncio de Yaya Touré; veja vídeos
Segunda-feira, 25/05/2020 - 19:23
O futebol carioca está liberado para retornar aos treinamentos a partir desta terça-feira e já tem até previsão de reinício do Campeonato Estadual. A decisão tomada em meio à pandemia do coronavírus gerou críticas, mas o goleiro Fernando Miguel tem confiança no trabalho realizado pelos dirigentes do Vasco.

"O departamento médico do clube tem se reunido com a gente e tem passado segurança em termos dos protocolos, da rigidez, de como vai funcionar. Vai ser uma volta, mas ao mesmo tempo vai ser com bastante distanciamento, não vai ser algo que vai voltar à normalidade", disse o atleta em entrevista exclusiva à repórter Roberta Barroso, da ESPN Brasil.

"A partir do momento que eu sinto segurança no departamento (médico) do clube, que eles trazem com clareza as ações que eles estão fazendo, eu me sinto seguro de voltar", declarou.

Na mesma entrevista, Fernando Miguel abordou outros assuntos importantes do time cruzmaltino diante da pandemia. Entre eles, a situação financeira muito delicada do Vasco.

"A gente já viveu uma situação bastante difícil no aspecto financeiro do clube, já vem há bastante tempo com esse histórico, e esse ano ela ficou mais acentuada ainda. As dificuldades, elas são enormes, ela transcende o campo e passa para a questão da necessidade das pessoas. Eu não me refiro somente a atletas, mas também das pessoas do estafe que estão a nossa volta, que são de suma importância para o desenvolvimento do trabalho", explicou o goleiro.

"Com essa questão da pandemia, se acentuou ainda mais, se tornou praticamente um drama, virou dramática a situação", apontou Fernando Miguel.

Veja, abaixo, outros trechos da entrevista, falando também do futuro e de Yaya Touré:



Sobre situação financeira do Vasco: 'Se tornou um drama'



Sobre Yaya Touré: 'Política se acentua muito em época de eleições'



Sobre renovação: 'Tive possibilidades de sair com condições mais favoráveis'



Fonte: ESPN.com.br