Darío Conca relembra passagem pelo Vasco: 'Jogar em São Januário era bem bonito'; veja vídeo
Domingo, 10/05/2020 - 12:13
Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, no canal De Sola, do Esporte Interativo, o ex-meio-campista Darío Conca destacou a sua passagem pelo Vasco da Gama e rasgou elogios à torcida.
Segundo ele, a massa vascaína protagoniza uma festa em São Januário parecida como acontece nos estádios da Argentina, citando como exemplo a do Boca Juniors, na La Bombonera.
- O Vasco para mim foi muito especial. Eu encontrei um grupo, era o que precisava, que me ajude tanto dentro quanto fora. Encontrei o Renato (Gaúcho) mais relaxado, falava muito, resenha. Precisava de um treinador que não me colocasse tanta pressão, ele me ajudou. Depois a torcida, que é bem fanática, jogar em São Januário era bem bonito, uma torcida que bota a pressão, um caldeirão, parece muito com uma torcida da Argentina. Tem a Bombonera, mesmo não sendo tão alto, tem mais a pressão quando você ataca para lado onde a torcida fica atrás do gol, acho que parece muito.
Ainda sobre a sua passagem por São Januário, Darío Conca relembrou a convivência com o técnico Renato Gaúcho. O argentino destacou a importância do comandante para sua adpatação ao futebol brasileiro com a sua forma mais 'relaxada' de trabalho, e contou que era cobrado por ele quando não balançava as redes por muito tempo.
- Comecei jogando, e depois ele me colocou no banco. Ele falava muito, colocava para barer bola parada, aí ele, quando errava a primeira e a segunda, ele falava: "Eu não posso entrar no campo para bater para você, só vou te ensinar, tá?". Tinha vezes que ele falava para mim: "Vou te mostrar o meu DVD, você não está fazendo gol a 5 jogos". Mesmo te cobrando ele era relaxado. Um dia falou para mim: "Oh, gringo, no contrato diz que você não pode fazer gol?". Eu perguntei o por que, aí ele: "Pô, já está há 3 jogos sem fazer gol". Essa é a parte boa que ele tem. Ele te cobrava com bom humor, ele te passava as coisas na brincadeira, e para mim funcionava bem.
Darío Conca vestiu a camisa do Vasco na temporada 2007, emprestado pelo River Plate, da Argentina, somando um total em 50 partidas e 9 gols. Depois, o meio-campista teve grande destaque jogando pelo Fluminense, passou por clubes da China, e teve uma passagem apagada pelo Flamengo. O último clube do Argentino foi o Austin Bold, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira em 2019.
Fonte: Vasco Notícias (texto), Youtube De Sola (vídeo)