O São Paulo é o visitante mais vencedor da Série A de 2006 para cá, quando o Campeonato Brasileiro por pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes. Dos 266 jogos que disputou, venceu 91 ou 34,21% das vezes. Cruzeiro e Flamengo vêm logo atrás, com 31,95% e 31,20% de vitórias, respectivamente, mostrando como são gigantes também em terreno adversário.
O Brasileirão teria começado no fim de semana passado, mas está interrompido pela pandemia de Covid-19. Ontem, o Espião Estatístico publicou quais eram os mandantes mais dominantes da Série A, e o precipício em relação aos rendimentos como visitante evidencia o tamanho do peso que o mando de campo tem no futebol brasileiro: o melhor mandante nesse período tem 63,53% de vitórias, ou seja, o melhor visitante entre todos os 40 clubes que disputaram a Série A desde 2006 consegue praticamente apenas a metade das vitórias (53,8%) que obtém o melhor mandante, e o índice de 34,21% é o aproveitamento do 33º colocado entre 40 mandantes.
O top 10 do ranking de visitantes conta ainda com Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Vasco, como mostra o quadro abaixo.
A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.
Fonte: GloboEsporte.com