Presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa tem acesso à lista de sócios e inicia verificação
Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, finalmente teve acesso à lista de sócios aptos a votar no Vasco. Após acordo com Alexandre Campello, presidente da diretoria administrativa, uma equipe começou a verificação dos dados de olho nas votações que se aproximam em São Januário (veja ao final do texto uma nota oficial divulgada por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, após a publicação de reportagem do GloboEsporte.com).
O trabalho começou na terça-feira. Inicialmente, uma sala da sede vascaína foi disponibilizada. Quatro pessoas analisam nome e a documentação que comprovaria a situação de cada associado. Estima-se que entre 4 mil e 5 mil pessoas tenham direito a voto.
- Ele (o presidente Campello) cumpriu o que prometeu. Estamos na fase inicial dessa verificação e, por ora, não encontramos nenhuma irregularidade. Devemos finalizar isso até o final de março - confirmou Faues Mussa.
A promessa foi feita por Campello em 3 de março. Na última reunião do Conselho Deliberativo para aprovar a reforma do estatuto, Mussa revelou ter chegado a acordo para analisar a lista. Até então, ele tinha tido pedidos negados pelo presidente do clube.
- O Vasco precisa de paz. Temos de superar essa etapa sem grandes problemas - completou o presidente da Assembleia Geral.
Inicialmente, a Assembleia Geral será convocada, segundo estimativa de Mussa, entre o final de abril e começo de maio. Os sócios terão de validar a reforma do estatuto e a aprovação da eleição direta.
Os associados também serão chamados, em novembro, para a eleição do novo presidente do Vasco. Por isso, a lista gerou polêmica. O Conselho Deliberativo abriu sindicância para apurar associação em massa ocorrida em agosto de 2019. E, posteriormente, a Comissão de Justiça decidiu pela suspensão do presidente.
Veja a nota oficial divulgada por Faues Mussa
"Vascaínos,
Gostaria de esclarecer que na matéria do Globoesporte.com, postada no dia 14 de março, sobre a lista de sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, possa ter me expressado de maneira equivocada em algum momento.
Portanto, é importante esclarecer e colocar os fatos nos seus devidos lugares, atento ao nosso compromisso com a ética e a transparência.
Inicialmente, o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, apenas liberou uma sala, dentro de São Januário, com computador para que eu e minha equipe tenhamos acesso a um BANCO DE DADOS. Até o momento, NÃO É POSSÍVEL AFIRMAR que este banco de dados corresponde ou não à lista de sócios.
Desta forma, fique claro, o que afirmei foi que o Presidente Alexandre Campello cumpriu por ora com a promessa em DISPONIBILIZAR UMA SALA .
Os trabalhos estão em fase inicial e há muita coisa ainda a verificar, antes de ser possível concluir ter sido adequadamente atendida a solicitação da Presidência da Assembleia Geral.
Reafirmo o meu compromisso de lutar por eleições limpas e, de maneira clara e transparente, bem informar os vascaínos.
Saudações Vascaínas!
Faues Mussa Jassus"
Fonte: GloboEsporte.com