André Mazzuco nega que o Vasco tenha feito contato com o staff de Eduardo Barroca
Sexta-feira, 13/03/2020 - 04:56
Fred Gomes @fredgomes1985
Vascaínos, o diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, negou contato com o staff de Eduardo Barroca e com qualquer outro treinador. Disse que o faria somente se a saída de Abel Braga tivesse sido oficializada. Apesar da negativa, mantenho o que publiquei. #gevas

Para deixar mais claro, Mazzuco afirmou que não procura treinadores quando o cargo do clube que dirige está ocupado, como é o caso atual do Vasco, que ainda tem Abel como seu técnico. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Fred Gomes/GloboEsporte.com


Diretor admite insatisfação, divide responsabilidade e assegura permanência de Abel no Vasco

Abel Braga continua como técnico do Vasco. O treinador comandou o treino, na tarde desta sexta-feira, no CT do Almirante, na reapresentação após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário, pela Copa do Brasil. Antes da atividade, houve uma reunião com o presidente Alexandre Campello. O diretor-executivo André Mazzuco, ao comentar o caso, assegurou a manutenção do trabalho, admitiu que há uma insatisfação como um todo e dividiu a responsabilidade pela má fase.

- É uma conversa que acontece naturalmente após os jogos, independente do resultado. Ontem (quinta-feira), nós nos frustramos, não esperávamos as derrota, uma derrota em casa, não ficamos satisfeitos. Isso é discutido com calma, com treinador, jogadores. Eu particularmente acredito na continuidade de trabalho, não só do treinador, mas também dos atletas. É uma forma de você ter cada vez mais conhecimento. Quando mais você conhece, mais você pode dominar. Sempre partimos do princípio da continuidade - disse Mazzuco, para completar:

- No futebol, por se tratar de resultados, você tem que ter uma sinergia e uma parceria. Sempre trato nossa relação como parceria. Queremos que a parceria dure o maior tempo o possível, porque entendemos que tem uma chance maior de sucesso. A partir do momento que entendermos que essa parceria não está trazendo satisfação para um dos lados, ela tem que encerrar. Nada é feito de maneira momentânea.

Mazzuco reiterou a insatisfação com o início de temporada do Vasco, mas dividiu a responsabilidade entre todos:

- Nós não estamos satisfeitos. Mas é importante ressaltar que a responsabilidade é dividida. É culpa do treinador, a direção tem culpa, os jogadores têm culpa. Não estamos satisfeitos com o momento atual. Mas é o trabalho. Temos que conhecer cada vez mais nossos problemas para tentarmos solucioná-los. Enquanto entendermos que é possível extrair o melhor de cada um, vamos manter essa parceria. É o caminho natural.

O dirigente evitou dar prazo para Abel e o time apresentarem melhor desempenho e resultados positivos.

- Como uma pessoa vai trabalhar se você fala que tal jogo pode ser o seu último? Eu não consigo entender, não é o caminho. Há sempre uma avaliação de planejamento, você vai acertar e errar. O Abel é um treinador exemplar, campeão mundial. Obviamente, estamos insatisfeitos com o que estamos vendo de trabalho. Nós todos, presidente, direção, comissão técnica, atletas. Precisamos melhorar - disse Mazzuco.

Confiança no trabalho

Apesar das dificuldades, Mazzuco reafirmou a confiança no grupo e na comissão técnica e apontou pontos positivos na temporada do Vasco.

- Iniciamos a temporada no final de janeiro. Temos um imediatismo natural por resultados. Apesar de termos nos classificado na Sul-Americana e na Copa do Brasil, não fazemos um estadual condizente com o nível do Vasco. Temos que lembrar que é um grupo jovem, uma comissão técnica nova. Fizemos uma mudança grande na forma de jogar, tivemos algumas atuações interessantes, como contra o ABC - afirmou.

Dirigente nega procura por Barroca

Por fim, Mazzuco negou a procura por Eduardo Barroca, treinador do Coritiba. O GloboEsporte.com, no entanto, mantém a informação.

- Ficamos tristes de ver afirmações que são mentira. O Barroca é uma pessoa que eu conheço muito bem e trabalha em um clube que eu conheço muito bem (Coritiba). Mas espera aí, eu tenho um treinador aqui, o Abel é do Vasco ainda, não há nenhuma necessidade de fazer isso. E é uma notícia que constrange as pessoas que estão aqui, porque há uma relação de confiança. Uma notícia dessa não pode causar ruído. E não causou porque temos uma relação de confiança.

Fonte: GloboEsporte.com