A equação de levar uma partida para o Maracanã nunca é tão simples quanto parece à primeira vista. O Vasco apostou em casa cheia na partida contra o ABC, emplacou 29.903 pagantes e levou prejuízo. De acordo com o borderô do jogo, exatos R$ 143.200,49.
Em compensação, quando joga em São Januário, com casa cheia, garante lucro. Pequeno, mas a conta fecha no azul. Contra o Bangu, foram 17.790 pagantes. No fim das contas, o clube levou para casa R$ 100.188,00, lembrando que o clube de Moça Bonita levou a mesma quantia, uma vez que no Estadual o visitante tem direito a metade da receita líquida.
O clube fez campanha nas redes sociais na tentativa de levar 60 mil torcedores ao Maracanã. Não conseguiu e ao ver o andamento da venda inferior ao esperado, optou por fechar setores do estádio, uma alternativa para tentar reduzir gastos e, consequentemente, o prejuízo.
Contribuiu para a presença inferior ao esperado do vascaíno a atuação ruim do time no jogo do fim de semana, contra o Resende, pelo Campeonato Estadual.
O próximo jogo do Vasco na Copa do Brasil também será no Rio, contra o Goiás, dia 12, às 21h30. A partida foi marcada para São Januário, mas nada impede que seja transferidda para o Maracanã novamente. Caberá ao clube medir até que ponto vale a pena correr o risco de ter novo prejuízo, caso a torcida não compareça em bom número.
Fonte: Extra Online