Em um jogo cuja pressão por resultado e bom rendimento aumentou, o Vasco recebe o ABC, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto, em partida única, é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Vasco chega em momento conturbado ao duelo. Após uma Taça Guanabara ruim, quando foi eliminado na primeira fase, o time tropeçou na estreia da Taça Rio, no empate por 1 a 1 com o Resende, o que levantou ainda mais questionamentos sobre a qualidade do elenco e o trabalho da comissão técnica.
Além disso, por conta dos salários atrasados, os jogadores não estão dando entrevistas. Para dar confiança ao time, o clube vice a expectativa de ter casa cheia, nesta noite, no Maracanã. O Vasco lançou campanha para levar 60 mil torcedores ao estádio.
O ABC, por outro lado, chega embalado ao jogo. Campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o time goleou o Palmeira-RN for 8 a 0 na última rodada do returno. O objetivo é repetir 2014, quando eliminou o Vasco da Copa do Brasil. No entanto, o clube carioca levou a melhor em outros dois encontros na competição, em 1994 e 2011.
Transmissão: SporTV, com Nanração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ledio Carmona
Vasco – técnico Abel Braga
Abel Braga deu a entender que Guarín será titular. Mesmo sem ter condições de atuar por 90 minutos, o colombiano deve iniciar a partida. O mais provável é que Marcos Junior deixe a equipe. Na vaga de Talles Magno, lesionado, Ribamar é o principal candidato, apesar de não ter ido bem contra o Resende. Tiago Reis e Vinícius correm por fora.
Quem está fora: Talles, Ramon e Breno (departamento médico).
ABC - técnico Francisco Diá
O ABC tem força máxima para o confronto desta quinta-feira. O técnico Francisco Diá vai utilizar a formação que foi campeã do primeiro turno do Campeonato Potiguar e acredita que é possível surpreender o Vasco no Maracanã. O Alvinegro joga no esquema 4-2-3-1, com os meias Jailson, João Paulo e Berguinho chegando ao ataque para municiar Paulo Sérgio, aquele mesmo ex-Flamengo, Figueirense e Fortaleza.
O Alvinegro vai jogar com Rafael, Pedro Costa, Joécio, Vinicius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Cedric, Jailson, João Paulo e Berguinho; Paulo Sérgio.
Quem está fora: Wallyson (fraturou a tíbia)
Fonte: GloboEsporte.com