Início da parceria entre Kappa e Vasco teve divulgação pelo perfil mundial da marca
A empresa fornecedora de material esportivo Kappa assinou recentemente contrato com o Vasco de dois anos de duração e já tinha contrato com outros clubes brasileiros, como Botafogo e Vitória. Entretanto, postagens nas redes sociais podem indicar diferenças entre o contrato do Vasco e dos outros clubes.
Isso se deve ao fato da empresa ter anunciado o acordo de patrocínio com o clube na sua conta oficial do Instagram kappa_sport, voltada aos principais patrocinados pela empresa pelo mundo - como Aston Villa, Mônaco, Napoli e competições diversas -, assim como na conta oficial da Kappa na Argentina, a kappasport_ar, que faz postagens principalmente sobre clubes argentinos e também sobre clubes europeus patrocinados pela empresa. Quando outros clubes brasileiros assinaram seus contratos, não tiveram tanta exposição pela marca e apenas o Botafogo teve conteúdo compartilhado na conta japonesa da marca, quando anunciaram o jogador japonês Keisuke Honda.
A empresa responsável pela marca Kappa no Brasil, a SPR Sports, não tinha por prática o pagamento pelo de patrocínio e sim oferecia grande margem de porcentagem de royalties sobre camisas vendidas. Na época da assinatura do contrato com o Botafogo, chegou a ser noticiado que o clube teria direito a 38% das vendas. Porém, com essa atenção dada também pela matriz da fornecedora, é possível que o contrato com o Vasco seja diferente.
O retorno nas redes sociais da empresa já deve ter sido sentido, a publicação do acordo com o Vasco é a postagem com mais interações nas redes sociais da empresa disparada, com mais de 8500 curtidas e quase 3000 comentários, enquanto outras publicações não chegam a 100 comentários e não passam de 6500 curtidas.
Fonte: Papo na Colina