Dedé foi liberado pelo Cruzeiro para concluir a recuperação da lesão no joelho direito e procurar um novo clube no mercado da bola. O jogador faz atividades em Volta Redonda para voltar a atuar. No entanto, ainda não recebeu uma proposta formal na janela de transferências.
O estafe do atleta esperava uma oferta oficial do futebol chinês no início de fevereiro. Porém, as conversas não evoluíram, e o defensor chega ao fim do mês sem uma negociação em curso para se transferir. O UOL Esporte apurou que a sua permanência não está totalmente descartada. Porém, o desejo do atleta é jogar em uma nova equipe.
O defensor de 31 anos recusou a readequação salarial proposta pelo núcleo dirigente transitório após reunião ocorrida em 10 de fevereiro. Desde então, voltou a Volta Redonda, sua cidade natal, para realizar um trabalho físico individual com o intuito de se recuperar do problema clínico no joelho direito.
No período, autorizou o seu estafe a negociar com outros clubes. O zagueiro também tem a liberação do Cruzeiro para conversar com outras equipes. A busca por times, contudo, ainda não avançou. Ele recebeu duas sondagens do futebol chinês. Todavia, ambas não avançaram.
Uma pessoa ligada ao Grupo DIS, detentor de 51,91% dos direitos do jogador, revelou ao UOL Esporte que não há novas propostas para levar o jogador.
Contratado pelo Cruzeiro em abril de 2013, Dedé tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2021. O jogador renovou o seu compromisso com a equipe pela última vez em agosto de 2018.
Fonte: UOL