Diretor do Bayern não confirma que vá exercer cláusula de compra de Phillipe Coutinho ao Barcelona
Philippe Coutinho ainda não convenceu o chefe no Bayern de Munique. Em entrevista à imprensa alemã no embarque para Londres, onde o time bávaro enfrenta o Chelsea nesta terça pela Liga dos Campeões, o presidente da equipe, Karl-Heinz Rummenigge, elogiou o brasileiro. Mas admitiu que ele ainda precisa perder a timidez para evoluir.
"Ele jogou bem em alguns jogos, às vezes dá a impressão de que está inibido. Não sei por quê", afirmou Rummenigge.
Coutinho está emprestado ao Bayern pelo Barcelona e jogou 28 partidas pelo clube alemão. Ele tem sete gols e oito assistências em 1746 minutos na temporada, o que lhe dá uma média de uma participação por gol a cada 116 minutos jogados com a camisa da equipe de Munique.
Para o meia-atacante permanecer em Munique, o Bayern precisará exercer a cláusula de opção de compra junto ao Barça, com o preço de 120 milhões de euros (R$ 571 milhões, na cotação atual). Rummenigge acredita que a situação de Coutinho ainda pode melhorar no clube.
– Todo mundo está tentando apoiá-lo. Temos a esperança de que isso vá se tornar um importante fator nas semanas cruciais que teremos e nos ajudará a ganhar títulos.
Bayern e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), em Stamford Bridge, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Coutinho está relacionado para o jogo. Das últimas 10 partidas do Bayern, o brasileiro só jogou uma durante os 90 minutos: foi substituído em cinco, reserva em três e não saiu do banco em outra.
Fonte: GloboEsporte.com