Falta apenas o trâmite burocrático para o Vasco anunciar a contratação do atacante Martín Benítez, argentino cujos direitos pertencem ao Independiente. As três partes já acertaram tudo para o empréstimo de um ano, com opção de compra de 60% dos direitos. Assim que assinar contrato, será oficializado pelos cariocas.
É uma aposta da diretoria. Aos 25 anos, deve chegar com o Cruz-Maltino pagando pelo empréstimo. A imprensa argentina fala em cerca de R$ 880 mil. O Vasco atravessa sérias dificuldades financeiras e se comprometer a bancar o valor, enquanto elenco e funcionários têm salários em atraso, pode causar mais desgaste interno. Especialmente se o jogador argentino não corresponder às expectativas.
Se ele funcionar, será mais um do país vizinho para entrar na lista de xodós da torcida. Nos últimos dez anos, o Vasco tem apostado muito nos jogadores nascidos na Argentina para reforçar seu elenco. Caso seja contratado, Benítez será o 11º no período e se juntará a Germán Cano, que é o artilheiro da equipe em 2020, com quatro gols. Guarín, outro estrangeiro do elenco atual, é colombiano.
Os outros argentinos de 2011 para cá no Vasco são Maxi López, Andrés Ríos, Desábato, Escudero, Guiñazu, Herrera, Emanuel Biancuchi, Matías Abelairas e Leandro Chaparro.
Fonte: Extra Online