o coração a mil. Assim definiu seu estado a rainha Marta, melhor jogadora brasileira de todos os tempos, pouco antes de entrar na Sapucaí. Ovacionada pelo público, ela foi o tema do enredo da Inocentes de Belford Roxo neste sábado (22).
"[Estou] emocionada demais. Coração a mil. Um beijo para a galera toda, estamos juntos", disse a craque, que estava sendo protegida por um cordão humano de 10 seguranças. Enquanto o público aplaudia a jogadora e componentes da escola gritavam: "Belford Roxo te ama".
Na saída do desfile, o coração continuava acelerado ao dar entrevista no estúdio da TV Globo.
"Eu estou emocionada até agora, me segurei várias vezes para não chorar, para não estragar a maquiagem... Foi algo surreal (...) Maravilhoso, lindo, lindo. Eu cantei do começo ao fim. "
Marta lembrou da relação com a cidade de Belford Roxo, que começou quando chegou ao Rio e passou em um teste no Vasco da Gama.
"Quando eu vim pro Vasco, na época a Carol, que é minha amiga e jogava também no Vasco, era de Belford Roxo. Então minha relação com a comunidade começou", lembrou.
Comparação com Copa
Peguntada se é mais difícil um jogo de Copa do Mundo ou desfilar na Sapucaí, a jogadora não teve dúvida:
"É muito mais difícil isso aqui, já viu o tanto de marcação que eu tô?", brincou.
Incentivo da mãe
O enredo foi intitulado "Marta do Brasil: chorar no começo para sorrir no fim". Além da jogadora, outras atletas da seleção, a treinadora da equipe nacional e parentes alagoanos de Marta vieram para a Sapucaí.
"Pela minha filha eu faço tudo", disse a mãe de Marta, Teresa da Silva, que desfila com uma fantasia vermelha.
Brincadeira com medo de altura
Ao subir no guindaste que coloca os destaques no carro alegórico, a craque gritou que tem medo de altura, aos risos. Quando a alegoria que a levava entrou na avenida, a craque se benzeu,
Fonte: G1