Em busca do robusto prêmio de R$ 72,8 milhões dado ao campeão, o Vasco estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Albertão. O adversário e mandante do confronto é o Altos, fundado em 2013 e que disputa a competição pela quarta temporada consecutiva.
O empate classifica os cariocas, enquanto os piauienses precisam da vitória para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.
Transmissão: A TV Globo exibe a partida com narração de Luís Roberto e comentários de Roger Flores. No Sportv 2, Luiz Carlos Jr narra, e Lédio Carmona é o comentarista. O GloboEsporte.com acompanha o jogo com vídeos e fotos.
Altos - técnico Fernando Tonet
O gaúcho Fernando Tonet comanda o Altos no principal desafio do ano no jovem clube piauiense. Profissionalmente, o Alviverde joga desde 2015, ano que ganhou a Série B do Piauiense e desde então é protagonista no futebol local, com dois títulos estaduais (bicampeonato 2017/2018) e dois vices (2016 e 2019). Será a quarta participação seguida do Altos na Copa do Brasil.
Em 2020, somente com o Campeonato Piauiense nos primeiros meses da temporada, o Altos está invicto no estadual. São três vitórias e um empate. Os 83% de aproveitamento são embalados por seis gols marcados e apenas dois sofridos. O Jacaré jogou pela última vez no dia 1º de fevereiro e depois disso só focou na Copa do Brasil, onde a classificação para a próxima fase rende R$ 650 mil, valor extremamente necessário para a vida financeira do Jacaré. No segundo semestre, o clube disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com bastante mistério, Fernando Tonet fez treinos secretos, sem presença de jornalistas ou autorização para imagens. Contudo, a formação tem mantido um padrão nos jogos do estadual – com três atacantes.
Vasco - técnico Abel Braga
Abel Braga deve manter a escalação das duas últimas partidas, vitórias na Sul-Americana e no Carioca. Para o duelo desta quarta-feira, havia a possibilidade de sacar Marcos Júnior, que foi bem contra o Oriente Petrolero e mal contra a Portuguesa, e dar chance a Juninho. Porém, não deve ocorrer. Talles, preservado no domingo, volta ao time.
Quem está fora: Guarín (ainda irregular), Fellipe Bastos (ainda recuperando ritmo), Jordi (lesionado), Breno (transição), Ramon (transição) e Ricardo Graça (voltando do pré-olímpico).
Fonte: GloboEsporte.com