O Vasco está sem vice-presidente e agora sem diretor de marketing. Depois da saída de Bruno Maia, ex-VP da pasta, em setembro do ano passado, o clube agora não conta mais com os serviços de Carlos Costa. O executivo recebeu proposta e na última segunda-feira se desligou do clube de São Januário.
Carlos Costa estava como diretor de marketing vascaíno desde fevereiro de 2018. Procurado, ele agradeceu ao cruz-maltino pela experiência.
- Foram dois anos intensos, com muita dedicação, acompanhado das dificuldades atuais. Saio grato com o clube e seguro de que junto com a equipe entregamos muito. Os indicadores da área aumentaram todos, consideravelmente. Sigo na torcida e à disposição deste Gigante, com a história mais bonita do futebol - afirmou.
A saída de Costa representa mais uma mudança na rotina do departamento, um dos mais importantes do clube, por ser um dos principais responsáveis pela captação de novos recursos. Depois da saída de Bruno Maia, Carlos Costa passou a se reportar mais diretamente ao vice-presidente de controladoria, Adriano Mendes.
Mendes assumiu as rédeas do setor, o que colaborou para que o clube não indicasse um novo vice para a pasta. Entretanto, dirigente entrou em atrito com o presidente Alexandre Campello e deixou a diretoria este mês.
Com os desfalques, o Vasco deve ir ao mercado atrás de novo nome para tocar o marketing do clube. Procurado, o cruz-maltino não se manifestou até a publicação da reportagem.
Permuta na camisa
Um dos últimos patrocínios fechados por Carlos Costa no Vasco foi da Labormed, laboratório de análises clínicas. Em um esquema de permuta, a empresa prestou serviços ao clube e em troca estampou sua marca na camisa nos últimos quatro jogos.
A marca ficou estampada no esterno. Fixos para a temporada de 2020, o clube de Colina tem seis patrocinadores no uniforme, além do fornecedor de material esportivo: Havan, Banco BMG, Tim, Netbet, Konami e Azeite Royal.
Fonte: O Globo Online