Abel Braga: 'Hoje foi lindo, cara. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu'
Quinta-feira, 23/01/2020 - 01:10
Apesar de alguns questionamentos sobre escalar reservas, o técnico Abel Braga ficou satisfeito com o desempenho dos garotos do Vasco na derrota para o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
"Hoje foi lindo, cara. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu", declarou.
O treinador seguiu com suas convicções, já avisando que novamente poupará os titulares em outro clássico, desta vez contra o Botafogo, dia 2 de fevereiro, pela 5ª rodada.
"Nossa preocupação é o grupo. Temos que procurar colocá-los da melhor maneira. Vai jogar a equipe titular no sábado (contra o Boavista), depois quinta (Cabobriense) e contra o Botafogo não vai jogar. Não vai porque depois tem o primeiro jogo da Sul-Americana depois. Não adianta botar os caras sempre, porque daqui a pouco não tem time", declarou.
O jogo em questão citado por Abel é contra o Oriente Petrolero (BOL), pela primeira fase da Copa Sul-Americana, que acontecerá dia 5 de fevereiro, em São Januário.
Sobre a opção de escalar os titulares na estreia contra o Bangu e poupá-los no clássico com o Flamengo, o treinador justificou:
"Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo (Bangu) teve problemas. Não é por aí. Os jogadores trabalharam hoje em dois períodos. Jogamos contra um time que ganhou tudo ano passado. Tem um coletivo muito bom".
A partida deste sábado, contra o Boavista, acontecerá no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), por opção do time de Bacaxá (RJ), que vendeu seu mando.
Com apenas um ponto no Grupo B da Taça Guanabara, o Vasco está em situação complicada, já que os dois primeiros - Volta Redonda e Madureira - já somam seis, pontuação esta que o Fluminense também poderá alcançar nesta quinta-feira se vencer a Portuguesa. Avançam somente o primeiro e segundo colocado.
Fonte: UOL