Totalmente recuperado da cirurgia no joelho esquerdo - reconstruiu os ligamentos cruzado anterior e medial -, o lateral-esquerdo Ramon voltará a treinar integralmente com o grupo do Vasco a partir de terça-feira.
Jogador com maior tempo de casa e terceiro em número de partidas dentro do elenco (com 136, só é superado por Henrique, com 146, e Pikachu, de 205), o jogador de 31 anos mesclou os trabalhos na primeira semana da pré-temporada cruz-maltina.
A alternância de atividades já estava prevista. Treinou na academia, no campo e na caixa de areia nesses primeiros dias de 2020. A variação tem como objetivos o ganho de massa por parte do lateral e a readaptação aos gramados.
Um dos principais líderes do elenco ao lado de Fernando Miguel e Leandro Castan, Ramon é peça crucial nessa transição em que o Vasco perdeu muitos jogadores e ainda contratou poucos - apenas Germán Cano chegou.
Ramon não entra em campo desde 14 de novembro de 2018, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento medial do joelho esquerdo contra o Athletico-PR, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
É bom frisar: o capixaba está recuperado da lesão e tem chances até de participar da estreia do Vasco no Campeonato Carioca, no próximo dia 19, contra o Bangu, em São Januário.
Prova de que a lesão não o incomoda há muito tempo é que Ramon se preparava para voltar a jogar o clássico contra o Fluminense em 2 de novembro do ano passado, pela 30ª rodada do Brasileiro, quando foi surpreendido com a notícia de que não tinha sido inscrito na competição.
Uma semana antes do empate com o Tricolor, inclusive, o jogador tinha participado de um jogo-treino contra a Portuguesa sem qualquer limitação.
Fonte: GloboEsporte.com