Conversa de Alexandre Campello com o elenco do Vasco durou 30 minutos e não contou com a presença de Abel Braga
Quinta-feira, 09/01/2020 - 12:43
O segundo treino da pré-temporada do Vasco, no CT do Almirante, foi marcado por uma conversa franca do presidente do clube, Alexandre Campello, com o elenco. Em pauta, a situação dos salários atrasados e a insatisfação dos atletas com o fato.
O dirigente chegou meia hora antes do início da atividade, por volta das 9h, e a reunião durou cerca de 30 minutos. Em seguida, o grupo foi para o campo iniciar os treinamentos físicos com o novo preparador, Flávio Oliveira.
Novo técnico da equipe, Abel Braga revelou que o bate-papo com o Campello foi dividido em duas partes, e que só participou da primeira, quando foi feita uma apresentação da temporada.
"A apresentação do grupo de trabalho para os jogadores aconteceu hoje. Eu já havia tido uma reunião de rotina com a minha equipe antes. Ele (Campello) explicou a todo momento as situações, as notícias que surgem e em que pé estão as coisas. E isso é legal. Aqui não vamos esconder nada. É agir com a verdade. Então foi muito bom, todo mundo muito focado", declarou.
Sobre a conversa em particular com os jogadores, apesar de não ter participado, o treinador avaliou que o saldo foi positivo:
"Depois teve a conversa em particular com os atletas. Não sei do que foi falado. Com certeza deve ter sido sobre isso (salários), mas o legal é que os jogadores saíram bem tranquilos. Isso que é o mais importante".
Atualmente o Vasco ainda deve novembro (2019), 13º e férias. Dezembro, extraoficialmente, não é considerado em atraso ainda por conta de um acordo interno que estabelece o dia 20 como limite.
Fonte: UOL