Situação financeira do Vasco dificulta montagem do elenco para 2020
Terça-feira, 07/01/2020 - 04:38
O Vasco da Gama vem enfrentando problemas para manter o elenco e contratar novas peças para a temporada 2020, por conta das dificuldades financeiras. Os constantes atrasos de salários reduzem o interesse de atletas valorizados no mercado, além de dificultar a renovação dos que estão no elenco.
O caso do colombiano Fredy Guarín é um exemplo disso. O volante de 33 anos chegou ao clube no segundo semestre e se adaptou rapidamente. Com boas atuações, ele se tornou peça importante no elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Atual comandante, Abel Braga conta com o jogador, mas a diretoria vem encontrando dificuldades para renovar seu contrato. Guarín, que é cobiçado por equipes de seu país, tem interesse em permanecer no clube, mas condicionou a renovação ao pagamento dos atrasados.
Temendo perder o volante, a diretoria vem sondando junto ao Grêmio a possibilidade de contar com Michel, por empréstimo de um ano.
Pagamento de salários – Os funcionários do Vasco com salários até R$ 3 mil receberam o salário de outubro nesta segunda-feira. O clube ainda deve o salário de novembro e o 13º.
Fonte: Gazeta Esportiva